Everis - Web Corporativa

everis
Consulting, IT & Outsourcing Professional Services

atitude positiva e talento

utilities e energia 

“O setor energético está a viver uma revolução; esta transformação está a criar enormes oportunidades de negócio, tal como na sua época a máquina a vapor ou a generalização dos combustíveis fósseis”.

O setor da energia é estratégico para qualquer país, sendo uma peça essencial da economia produtiva que implica grandes investimentos, dinamizando múltiplos setores. Atualmente está sujeito a mudanças importantes, motivadas tanto pelo ambiente regulamentar, como pela situação de liberalização e concorrência crescente.

Para além disso, a inovação tecnológica, o desenvolvimento das energias renováveis e a introdução progressiva de novos meios de transporte estão a transformar o setor, criando grandes oportunidades de negócio:

- Concentração (fusões, aquisições e alianças) e maior competitividade entre entidades, novos concorrentes nacionais e estrangeiros.

- Diversificação do mercado: empresas globais de energia.

- Novas fontes de energia e geração distribuída por novas redes inteligentes (smart grids).

- Orientação para o cliente: fidelização e segmentação dos clientes.

- Clientes mais sofisticados: procura de informação para comparar. Exigência de serviços e coberturas cada vez mais personalizadas e de valor acrescentado.

- Eficiência energética: otimização dos consumos de energia e dos preços.

- Mudanças legislativas nacionais derivadas de diretrizes europeias. Novas normativas de gestão do meio ambiente e redução de emissões.

 

 
 
 
 

Serviços

  • Fornecimento e trading

    Oferecemos ao mercado a nossa experiência no negócio do trading energético, assim como os sistemas de operação e gestão necessários. Dispomos de soluções próprias (modularizáveis e com tempos de colocação em produção reduzidos) ou implementamos as ferramentas padrão do mercado.

  • Operações de gás

    As operações de gás têm como principal objetivo a gestão eficiente dos fluxos de entrada e de saída do sistema de Gás Natural (GNL e GN), a fim de garantir o fornecimento aos clientes e não entrar em penalizações com o Gestor Técnico do Sistema.

  • Otimização das operações

    Como noutros negócios, as empresas do setor de serviços de utilidade pública e energia costumam ter a sua gestão de TIC separada do âmbito operacional. No contexto atual em que se procura cada vez mais a eficiência operacional, a mobilização de processos, a integração com sistemas GIS, e a gestão avançada de ativos e ordens de trabalho tornam-se fatores impulsionadores que permitem a melhoria real do rendimento das empresas.

  • Segurança, meio ambiente e energias renováveis

    As energias renováveis representam uma autêntica revolução tecnológica que está a contribuir para o crescimento da economia. Na everis, contamos com uma vasta experiência na gestão da segurança pessoal e ambiental das empresas e na otimização dos modelos de gestão das energias renováveis para garantir o retorno dos investimentos realizados.  

  • Sistemas Comerciais

    Na everis, dispomos de uma vasta experiência na definição, implementação, manutenção, integração e operação dos sistemas que apoiam as operações comerciais das empresas energéticas e das águas: marketing, vendas, apoio ao cliente, pricing, contratação, faturação, ordens de trabalho, etc.

  • Smart grid e o veículo elétrico

    Há vários anos que a everis está a trabalhar na especificação do novo paradigma da rede elétrica (smart grids), através da participação nos principais fóruns e projetos de inovação relacionados com o tema. Esta renovação do modelo deve dar resposta às novas necessidades do setor, tais como a participação ativa do consumidor através da gestão da procura, a integração massiva da geração distribuída e o veículo elétrico, a melhoria da eficiência, a qualidade e a segurança do fornecimento, ou o aumento da observabilidade e controlo da rede de média e baixa tensão. A everis, neste contexto, centra o seu trabalho nos aspetos relacionados com a gestão ativa da procura e da oferta. Mais recentemente, o veículo elétrico apresenta-se como uma alternativa aos problemas de sustentabilidade do transporte, mas unido aos conceitos de smart grids e gestão da procura converte-se num ativo com um papel próprio na gestão da rede elétrica..

  • Gestão integral da energia

    A eficiência energética é um dos principais objetivos da União Europeia em matéria de energia. Pretende-se alcançar uma poupança de 20% no ano 2020, que deverá contribuir para uma redução nas emissões de CO2, assim como uma diminuição da dependência energética. A gestão integral da energia é um serviço da everis cuja finalidade é otimizar a gestão energética, que se caracteriza pela obtenção de poupanças energéticas entre os 10 e os 40%.

  • Regulamentação

    Um dos principais objetivos da União Europeia consiste em estabelecer um único mercado energético europeu de gás e eletricidade, que fomente a segurança de fornecimento e a competitividade, ao mesmo tempo que reduza a dependência energética. Por este motivo, a Comissão Europeia e o ERGEG trabalham na criação de pacotes legislativos que permitam avançar em direção ao mercado comum energético, e as Iniciativas Regionais e os Governos adaptam-nos aos requisitos locais, modificando as condições preexistentes.

Skip Navigation Links
Omitir vínculos de exploración
home
inovar e empreender
notícias
setores
lista de sectores y servicios
industria
indústria automóvel e produção
banca
grande consumo
química e farmácia
saúde e serviços sociais
seguros
administração pública
telecom
transportes
transporte aéreo
turismo
utilities e energia
aeroespacial, defesa e segurança
serviços
sobre a everis
trabalhar na everis