consumer goods

Inspiring a customer focused consumer goods sector by everis

No setor de grande consumo, a everis conseguiu uma evolução dos questionamentos e serviços oferecidos, concentrados em cobrir as demandas que todas as empresas devem abordar com a profunda transformação pela qual passamos.  A chamada quarta revolução industrial é caracterizada por:

 

- A velocidade de mudança (exponencial), o alcance (transformando as indústrias em cada país) e seu impacto (a amplitude e a profundidade dessas mudanças anunciam a transformação de sistemas inteiros de produção, gestão e governo).

 

- As possibilidades de milhares de milhões de pessoas conectadas por dispositivos móveis, com um poder sem precedentes de processamento, capacidade de armazenamento e o acesso ao conhecimento são ilimitadas.

 

- Mudanças geopolíticas e sociais: uma sociedade caracterizada pela explosão da classe média, com um modo de vida mais urbano, onde os ricos são cada vez mais ricos e com a população cada vez maior.

 

A combinação de fatores tecnológicos e socioeconômicos vão proporcionar uma transformação profunda e com prazos nunca vistos antes na história da humanidade.

 

No meio desta “revolução” está o consumidor, que está influenciando com as novas capacidades colocadas ao seu alcance, de transformar a forma em que as empresas de grande consumo devem satisfazer suas novas atitudes perante o consumo: search for status, local love, ephemeral, abundance of information, dynamic price, personal improvement and familiarity.

 

Diante desse cenário, os fabricantes precisam competir pela atenção, pela recomendação e sobretudo pela fidelização desses consumidores.

 

Além disso, enfrentamos profundas mudanças no setor na relação das companhias com os consumidores finais, com o impacto na cadeia de valor tradicional fabricante-distribuidor-consumidor, que progressivamente perde sua linearidade e a transformação dos canais atuais de venda (tradicional, moderno, HORECA organizada, e-commerce...).

 

Na everis, nos concentramos em ajudar nossos clientes a serem relevantes e competitivos nesse ambiente, onde alavancas como a inovação e a transformação digital (interna e externa à companhia) deverão ser as chaves de todas as empresas líderes no mercado de grande consumo.

Services

Anticipating customers needs in a changing environment

Get in touch

Alonso Fernández

Head of Europe

Sócio responsável pela Industria Europa. Graduação e MBA em Administração e Direção de Empresas pela ESADE. Experiência de 19 anos em consultoria e em projetos de transformação na Europa e na América Latina.  Ampla experiência em vários setores: grande consumo, manufacturing, infraestruturas, lazer e turismo.

salvador_sagrado

Salvador Sagrado

Head of Americas

Chefe do setor industrial e chefe do SAP & Enterprises Solutions, na região das Américas. Antes deste cargo, ele foi chefe geral do SAP & Enterprises Solutions. Ele tem mais de 20 anos de experiência em consultoria de telecomunicações, petróleo e gás, varejo e indústrias FMCG, entre outros.