everis abre Centro de Competência de Industrialização e Digitalização na região Américas
sexta-feira, 10 Novembro, 2017

O objetivo é industrializar processos e serviços diretamente aos clientes nas áreas de TI

 

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia, de negócios e serviços TI do Grupo NTT DATA, acaba de criar o Centro de Competência de Industrialização e Digitalização (CCI&D) da região Américas, com o objetivo de industrializar os projetos e serviços oferecidos aos clientes nas áreas de TI, utilizando-se dos facilitadores digitais atuais. Desta maneira, a everis institucionaliza um modelo de referência de maturidade na entrega de serviços contínuos, suportando o plano de industrialização e digitalização de seus clientes por meio de sua plataforma tecnológica.

 

“O Centro de Competência de Industrialização e Digitalização atua continuamente para uma evolução constante dos níveis de automatização, reutilização e padronização, pois estamos em uma era em que o tempo, a qualidade da entrega e a previsibilidade dos projetos e serviços são fundamentais para as áreas de TI de nossos clientes”, destaca Nelson Wilson Garcinuño, diretor da unidade de negócios IT Soluções e Serviços (ITS&S) Américas da everis. “Além de trabalhar alinhado ao negócio dos clientes, com uma plataforma de TI estável e escalável, é possível aportar diferenciação e inovação, o que melhorara significativamente o time to Market das empresas. É incluir inteligência e robotização no processo de engenharia de software para a entrega da TI ao negócio”, explica o diretor. 

 

O CCI&D é uma iniciativa regional, baseado no Chile, com equipes de profissionais especialistas em métodos, ferramentas e novas tecnologias em cada país da região, o que permite um atendimento local no idioma nativo do cliente. Este é um dos principais centros do ecossistema da everis na América e funciona como um suporte fundamental, além de grande diferencial, para a oferta de valor aos clientes. Ele opera em conjunto com o Centro de Competência de Qualidade e Testing, baseado no Brasil, com estrutura e conhecimento regional, nos mesmos moldes do CCI&D, obtendo toda a sinergia dos testes contínuos ali desenvolvidos.

 

De acordo com Garcinuño, a everis investe de maneira contínua para atender os clientes com excelência e oferecer serviços com maior nível de maturidade. “A everis entende que o negócio digital dessas empresas necessita de uma TI industrializada e digitalizada nos próximos anos, para inserir no ecossistema digital da organização”, finaliza.