everis apresentará soluções de robótica e análise de dados no Mobile World Congress 2018
segunda-feira, 26 Fevereiro, 2018

O NTT Group reservou um grande espaço – 700 m² – para mostrar as diversas soluções de suas empresas no evento, em Barcelona

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, integrante do Grupo NTT DATA, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, estará presente no Mobile World Congress 2018, um dos maiores eventos mundiais do setor de TI, no estande do NTT Group.

A everis apresentará diferentes soluções no campo da robótica social e análise de dados aos participantes do congresso. Um dos destaques será a apresentação do Jibo ao mercado, primeiro robô social para o lar, desenvolvido por Cynthia Breazeal, professor do MIT. Ele se destaca principalmente por sua "personalidade", que lhe permite reconhecer os rostos de seus "parentes" humanos e reagir fisicamente às conversas com eles, permitindo que o robô desenvolva uma personalidade própria que evolua ao longo do tempo.

No campo da análise de dados, a everis terá duas soluções: ICU inteligente e AllWaste. A primeira, com base em análises preditivas e dados importantes, visa a melhorar a qualidade do atendimento de pacientes críticos em UTIs. A AllWaste, por outro lado, é uma solução para a gestão integral da coleta de resíduos e de limpeza rodoviária, ou seja, um sistema tecnológico que depende de uma grande quantidade de dispositivos e sensores para melhorar a produtividade, otimizar as rotas de coleta e otimizar a qualidade do serviço.

Inteligência artificial, IoT e 5G

O grupo NTT também apresentará no MWC novidades que afetam os diferentes setores de negócios, mostrando exemplos representativos e voltados para o futuro de casos B2B2X, que utilizam tecnologias como inteligência artificial, IoT e 5G.
Nesse contexto, haverá demonstração ao vivo de um robô que executa caligrafia usando tecnologia 5G, o impacto de Big Data em carros de corrida ou o uso de ferramentas IoT e inteligência artificial para manutenção preditiva e controle de navegação barcos.

Mobile World Congress 2018

Data: de 26 de fevereiro a 1º de março