everis contrata talentos de TI para Hub Digital em Santa Catarina a fim de expandir atuação nacional
segunda-feira, 21 Setembro, 2020

Consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data já contratou mais de 30 especialistas e pretende chegar a 100 talentos catarinenses até dezembro, com todos trabalhando no modelo remoto. Em 2021, planeja investir em um Hub Digital em Florianópolis como um centro de expertise para transformação digital de negócios dos clientes

Com as empresas investindo cada vez mais em transformação digital para aperfeiçoar seus modelos de negócios e oferecer experiências mais interessantes e satisfatórias aos clientes, a everis, consultoria multinacional de negócios e TI, está em plena expansão dos seus serviços no Brasil e contratando novos talentos, especializados em processos e tecnologias disruptivas para funções diversas.

“Por trabalharmos em total sinergia com os cientes, auxiliando-os a transformar seus negócios para oferecer melhores e mais inovadores produtos e serviços aos seus consumidores, temos conseguido expandir nossa atuação nacional, o que nos motiva a buscar talentos em todas as regiões do País. Nós identificamos Santa Catarina como um importante polo de formação e aperfeiçoamento de talentos e decidimos focar no estado neste primeiro momento”, afirma Ricardo Neves, CEO da everis. Nos próximos meses a everis continuará avaliando outros estados com ecossistemas de inovação para iniciar processos de seleção de talentos para formação de novos Hubs Digitais no País.

Para iniciar esse novo processo de contratação no Estado de Santa Catarina, a everis fez uma análise do mercado nacional para verificar quais estados possuíam ecossistemas de tecnologia, com formação de mão-de-obra qualificada e interessada em trabalhar com ferramentas tecnológicas disruptivas. “Estamos procurando talentos recém formados e capacitados, e dispostos a investir em aperfeiçoamento constante para trabalharem como desenvolvedores, analistas, arquitetos, engenheiros, gerentes e diretores, enfim para todos os níveis de nossa organização”, informa Neves.

O CEO também acrescenta que, inicialmente, a everis tem interesse em contratar profissionais com experiência em Big Data, Mobile, tecnologias de front-end e full stack digitals, bem como em microsserviços e plataformas como Salesforce, ServiceNow, OutSystems, entre outras. “Nós somos uma grande companhia multinacional, integrante do grupo NTT Data, com robustez financeira e plano estruturado de carreiras. Ao mesmo tempo, atuamos em todos os mercados com a agilidade, flexibilidade e eficiência de uma startup, pois somos focados em resolver desafios de negócios dos nossos clientes e inovar”, reforça o executivo.

A everis oferece benefícios flexíveis e a possibilidade aos profissionais de trabalharem em projetos nacionais e offshore para grandes companhias em todos os continentes, além de diversos programas focados no desenvolvimento dos talentos, que podem se aperfeiçoar por meio de treinamentos nas mais diversas tecnologias e demandas mercadológicas. 

Desde o início da pandemia, a everis Brasil tem contratado em média de 150 profissionais por mês. Todos os novos talentos, bem como os demais profissionais da everis, estão sendo contratados e trabalharão remotamente até o fim de janeiro de 2021. “Nosso objetivo é fechar este ano com a contratação de mais 400 colaboradores, todos profissionais altamente especializados, que terão a oportunidade de trabalhar em suas respectivas cidades para grandes companhias nacionais e globais, que são nossos clientes e referências em seus respectivos setores de atuação”, conclui Neves.