everis desenvolve solução mobile para empresas
Quarta-feira, 14 Março, 2018

Assistente virtual mobile da solução potencializa as operações corporativas como gestão de equipe, grupos de vendas, áreas de Marketing e Recursos Humanos para ações proativas com funcionários e colaboradores

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, integrante do Grupo NTT DATA, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, desenvolveu a solução everisyou, uma plataforma inovadora para apoiar processos e operações corporativas como gestão de equipe, grupos de vendas, equipes de Marketing nas ações de endomarketing e de Recursos Humanos.

“Além de sua aplicação para ambiente corporativo interno, a plataforma everisyou pode ser customizada para processos externos às mais diversas empresas e setores. Por exemplo como uma plataforma para conectar corretores em empresas de seguros ou representantes de vendas em empresas do setor de bens de consumos”, Carla Kamoi, Head de Brand & Communications da everis Américas.

A solução foi desenvolvida sob os preceitos de inteligência artificial e sistemas cognitivos, de maneira a permitir que a comunicação flua e com interação em tempo real, possibilitando o fácil acesso a informações e decisões ágeis.

“O papel da everis como uma consultoria e uma promotora de inovação é permitir que as empresas experimentem e entendam o quanto o uso de novas tecnologias, tais como Inteligencia Artificial podem melhorar sua performance.”, ressalta Carla Kamoi.

As principais funcionalidades da plataforma everisyou são:

•    Um assistente virtual (EVA – everis virtual assistente), desenvolvido com tecnologia de Inteligência Artificial e computação cognitiva, que ajuda o profissional em toda sua jornada, respondendo às principais dúvidas e perguntas frequentes à empresa.
•    Por meio da solução é possível ao profissional se conectar com qualquer outro funcionário ou colaborador da empresa, permitindo fazer uma busca por experiência profissional e qualificações.  Essa funcionalidade, além de conectar as pessoas e facilitar a interação, é um meio que contém vários mecanismos de segurança padrão corporativo.
•    O funcionário pode acessar informações sobre seus benefícios e demais dados de seu registro em Recursos Humanos.
•    A plataforma é um canal de interno que garante levar a comunicação de informações importantes às equipes que trabalham remotamente.
•    Fácil utilização e interoperabilidade com demais sistemas da empresa.

A plataforma everisyou além de permitir interação e engajamento de todas as equipes da empresa, ajuda a gestão do conhecimento corporativo, reduz custos, adiciona agilidade ás equipes de campo e potencializa o sentido de pertencimento a uma organização.