everis e Huawei firmam parceria global de integradores de sistemas
segunda-feira, 30 Outubro, 2017

everis e Huawei firmaram uma parceria na categoria de Integrador de Sistema, que é multinacional e dedicada a consultoria e terceirização em todos os setores, a empresa é um dos parceiros preferidos na América Latina da Huawei. O escopo dessa parceria de colaboração refere-se aos projetos de integração (full stack) especialmente para soluções de empresas de telecomunicação, serviços de consultoria, serviços de teste, gerência de infraestrutura e suporte no desenvolvimento de produtos Huawei BSS.

De acordo com Alberto de los Ríos, Parceiro Chefe de Práticas de Telecomunicações na everis Latam, essa parceria dá para a everis maior visibilidade às relações existentes com a Huawei em alguns países da América Latina, especificamente na Colômbia e México, e foca no fortalecimento e expansão tanto da relação no Brasil quanto na Argentina para apresentar projetos de BSS de integração completa no setor de telecomunicações. “Acreditamos que a Huawei e a everis compartilham um propósito comum de crescimento enquanto adaptamos nossos recursos ao novo ecossistema dos negócios digitais. A Huawei é uma das parceiras mais estratégicas para nós, já que permite que ambas as empresas ofereçam valores realmente diferenciais aos nossos clientes”, disse Ríos.

A Huawei tem soluções tecnológicas competitivas, referências relevantes ao redor do mundo, bem como uma boa posição global e local dentro do mercado. A everis tem um profundo conhecimento setorial de mercados e segmentos, incluindo processos e operações de negócios dos clientes mais relevantes dentro do setor de telecom, desde design empresarial até serviços gerenciados. “Juntas, ambas as empresas oferecem aos clientes de telecom soluções tecnológicas competitivas e serviços para atender a desafios atuais ou futuros, principalmente transformação digital”, disse o sr. Bai Shengping, vice-presidente da Linha de Produtos de Software Huawei.

A everis lançou um conjunto de programas de Treinamento e Certificação para os seus consultores para adquirirem conhecimento e expertise nas soluções da Huwaei. A empresa multinacional de consultoria já tem uma boa compreensão das Soluções Huawei devido aos projetos bem sucedido que a sua equipe está executando no México e na Colômbia. “Estamos comprometidos a avançar para os próximos estágios, em que podemos adquirir mais responsabilidades de ponta a ponta dentro dos programas de implementação e até mesmo assumir o papel de liderar o processo de vendas, focando em nos tornarmos o principal contratante encarregado de implementar o portfólio de soluções Huawei para os nossos clientes”, disse Alberto de los Ríos.

A colaboração da everis com a Unidade Operadora de Software da Huawei começou em 2015, no contexto do Programa BSS de Transformação do Grupo Telefonica na América Latina, que foi reconhecido pela “Win-Win Business Collaboration Award” em 2016. Para ter sucesso nesse processo, ambos estarão totalmente comprometidos para alcançar seu objetivo de consolidar ainda mais a relação.