everis e NTT DATA anunciam projetos selecionados para a semifinal brasileira da competição global de startups
terça-feira, 12 Fevereiro, 2019

A Open Innovation Contest, que avalia projetos de inovação empresarial em diversas áreas, escolherá o vencedor da etapa nacional em 18 de fevereiro, em evento em São Paulo

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia, de negócios e serviços TI, em parceria com a NTT DATA, grupo ao qual pertence, selecionou sete projetos brasileiros para concorrerem na Open Innovation Contest, competição global de startups que reunirá representantes de 18 países ao redor do mundo, quatro a mais do que no ano passado.

Os projetos selecionados para a semifinal brasileira, provenientes de várias regiões do País, serão apresentados no formato pitch e avaliados por uma comissão julgadora composta por renomados profissionais do setor de tecnologia e inovação.

Os sete projetos semifinalistas da etapa brasileira do Open Innovation Contest são:

Multiplier APP – Integra canais convencionais de transmissão de vídeos ao vivo (live streaming) e vídeos gravados (VOD) às redes sociais. Ferramenta indicada para campanhas de marketing, disseminação de conteúdo e colaboração de ecossistema.

Bioblue - Produtos destinados à absorção de qualquer derivado do petróleo, em terra ou no mar, que eliminam a possibilidade de um grave problema ambiental, a retro contaminação.

Milênio Bus - Contador de passageiros (CDP) capaz de informar em tempo real a localização dos ônibus, assim como sua ocupação. Informa os usuários de transporte público quanto tempo falta para o ônibus chegar e se existem assentos livres.

Flowsense - As ferramentas da Flowsense contêm soluções de inteligência geográfica centradas no consumidor, transformando dados de geolocalização em estratégias para o negócio.

TNH Health - startup brasileira que utiliza chatbots impulsionados com inteligência artificial para engajar, educar e monitorar a saúde de milhares de pacientes por meio de conversas, que tem como foco principal acompanhar pacientes crônicos (diabéticos e hipertensos), gestantes e mulheres no pós-parto, e pacientes que querem ter maior qualidade de vida.

Carenet Longevity – A plataforma permite personalizar os protocolos médicos e digitalizar a jornada do paciente, criando centenas de pontos de contato (touchpoints) pré-definidos.

PluriCell Biotech – Atua em biotecnologia, oferecendo células para pesquisa básica e/ou pré-clínica.

O vencedor representará o País na grande final em Tóquio, nos dias 13 e 14 de março competindo com outras startups vencedoras das cidades de Barcelona e Madri (Espanha), Boston e São Francisco (Estados Unidos), Cape Town (África do Sul), Helsinque (Finlândia), Ho Chi Minh (Vietnã), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Cidade do México (México), Milão (Itália), Paris (França), Pune (Índia), Santiago (Chile), Shanghai (China), Tel Aviv (Israel), Tóquio (Japão) e Toronto (Canadá).

O representante brasileiro também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento e identificar oportunidades de negócio junto aos os clientes da everis Brasil.

“As edições anteriores da competição comprovam o impacto positivo que as startups brasileiras alcançam no cenário internacional. As duas que representaram o Brasil em Tóquio, Dataholics e Legalbot, obtiveram êxito na ampliação de suas redes de colaboração e na prospecção de oportunidades internacionais com a NTT DATA. Nesta edição, queremos efetivar negócios com as startups também junto ao nosso ecossistema”, afirma Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de Inovação da everis Brasil.

O vencedor da Open Innovation Contest poderá trabalhar com uma equipe da NTT DATA – um dos principais fornecedores mundiais de serviços e inovação na área de TI – por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço/produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia, gerando oportunidades de relacionamento e de negócio.