everis é reconhecida por capacidade de crescimento e expansão pela KLAS Research
Quarta-feira, 08 Janeiro, 2020

O novo relatório da KLAS Research destaca o rápido crescimento e a melhoria da empresa espanhola junto aos clientes ao classificá-la como a principal fornecedora nos países de língua espanhola e na terceira posição na região da América Latina por captação nos últimos 5 anos.

O ranking analisa as tendências e melhores práticas no mercado de tecnologia da informação para o setor de saúde e destaca uma melhoria na percepção dos clientes em relação aos serviços da empresa no último ano.

A everis, empresa multinacional de consultoria de negócios, anuncia que a KLAS Research (empresa de dados e insights de TI na área da saúde, que fornece à indústria da Saúde análises sobre os softwares e serviços utilizados por fornecedores e provedores em todo o mundo) a reconhece como uma das principais fornecedoras para o crescimento e expansão dentro do setor nos últimos cinco anos, de acordo com o relatório "Latam EMR 2020".

Considerando o aumento da necessidade de serviços de saúde devido ao contexto atual, a tecnologia irrompeu abruptamente no setor, com a rápida adaptação de ferramentas de última geração. Estas ferramentas proporcionam flexibilidade com soluções que permitem um grande nível de usabilidade na operação. Neste cenário, a everis tem se posicionada como uma fornecedora global comprovadamente capaz de se adaptar à alta demanda. A equipe de saúde da everis trabalha há anos na solução mais customizada do mercado, prestando serviços sob demanda, com destaque para a integração da Clínica ehCOS na rede de hospitais públicos da Cidade do México e da província de Córdoba (Argentina).

O maior crescimento em todo o mercado da LATAM

A primeira pesquisa específica para a região da América Latina feita pela KLAS Research analisa as tendências e melhores práticas do mercado de TI na área da saúde, com base nos dados de 102 participantes de 88 organizações, de 12 países e territórios. Este documento recentemente publicado foi elaborado para destacar as percepções e planos de potenciais clientes de fornecedores em mercados relevantes.

Entre as conclusões de maior relevância estão o aumento registrado pela everis nos países de língua espanhola da América Latina, com mais de 90% de sua base de clientes tendo contratos firmados nos últimos cinco anos. A everis cresceu mais rapidamente do que qualquer outro fornecedor de EMR na região, atendendo aos desafios operacionais e de implementação dos clientes na Argentina e no México, que observaram melhorias no último ano à medida que a experiência do fornecedor cresceu e ofereceu mais recursos à região.

A everis se posicionou como um player relevante nos últimos cinco anos, sendo a principal fornecedora em termos de ganhos hospitalares e serviços de Registro Eletrônico de Saúde (EHR), levando seu serviço a 10.000 leitos hospitalares. "Nos últimos cinco anos, a everis tem sido a fornecedora de EMR (Electronic Medical Record) que mais cresceu ao aumentar a base de clientes em 90% com a oferta de nossa solução ehCOS Clinic na América Latina. O relatório também mostra que nos tornamos o terceiro fornecedor da América Latina no Hospital Wins, sendo no último ano líder em vendas de EMR na Argentina e no México”, afirma Eduardo Linares, Head de ehCOS da everis.

Segundo Linhares, o fato de prestigiados analistas como a KLAS Research reafirmarem estes dados e, acima de tudo, garantirem que a everis melhorou o índice de satisfação dos clientes em 10% representa um endosso para o trabalho que realizamos na everis health para ajudar as empresas de saúde a melhorar a qualidade do atendimento, otimizando os custos e aumentando a eficiência dos sistemas de saúde.