everis e Red Hat firmam parceria para acelerar a inovação com tecnologias abertas
terça-feira, 12 Dezembro, 2017

A everis, multinacional de consultoria em soluções estratégicas de negócios e serviços TI, do Grupo NTT DATA, acaba de firmar parceria com a Red Hat para incrementar seu processo de inovação, a partir da utilização de tecnologias de código aberto da Red Hat, incluindo o Red Hat Openstack Platform, CloudForms e Openshift Container Platform, entre outros.

Essa aliança promoverá a colaboração entre a everis Brasil e o conjunto de soluções em nuvem e produtos baseados em container Linux da Red Hat, com o objetivo de atender às necessidades de transformação digital das empresas.

"A Red Hat, com seu compromisso com o negócio de código aberto, enriquece nossa visão tecnológica e nos permite complementar nossa oferta de valor. Seus produtos de padrões abertos e de inovação, indicados para o mundo dos negócios, estão perfeitamente alinhados com a nossa visão", afirma Volmar Pereira Moura, responsável pela área de Arquitetura Digital na everis Brasil.

Para Gilson Magalhães, CEO da Red Hat, "a everis é um ótimo exemplo de uma empresa global comprometida com o negócio aberto, que busca ajudar seus clientes a alcançar seus objetivos de transformação digital e minimizar os conflitos entre as áreas de negócios e departamentos de TI".

A colaboração entre as empresas inclui o uso da Red Hat Openshift Container Platform, a mais completa plataforma de container do mercado, como ferramenta de desenvolvimento para os projetos realizados pela consultoria. A plataforma Altemista da everis, apoiada nas soluções da Red Hat, fornece um espaço de trabalho compartilhado para equipes geograficamente distribuídas, ajudando a otimizar os processos nos centros de desenvolvimento da companhia.

Além disso, as parceiras planejam lançar iniciativas para criar ativos e serviços com base na adoção de novas tecnologias, em seus centros de inovação tecnológica e transformação da nuvem.