everis impulsiona o banco do futuro
segunda-feira, 27 Janeiro, 2020

everis bank é um laboratório de inovação e cocriação que permite que as agências bancárias abordem a transformação digital com garantias de segurança. Seu objetivo é oferecer métodos tecnológicos que permitam ao ecossistema financeiro apresentar experiências disruptivas a seus clientes

A everis, consultoria multinacional de soluções de estratégia e de negócios, apresenta o espaço everis bank. Trata-se de um laboratório vivo de inovação e cocriação, que oferece ao ecossistema financeiro a possibilidade de entender e vivenciar as novas tendências que estão promovendo a transformação digital do setor.

Neste espaço são recriados diferentes momentos de contato entre um cliente e sua entidade, melhorando a experiência e a segurança de cada processo, criando um conceito de espaço inteligente, capaz de adaptar-se a situações variadas. Para isso, combinam-se diferentes tecnologias, tais como visão cognitiva, reconhecimento de emoções, biometria, interfaces de voz, realidade sintética, inteligência artificial, etc., capazes de melhorar a satisfação do cliente, bem como permitir que a entidade obtenha informações relevantes para aperfeiçoar seus processos comerciais e oferecer um serviço mais personalizado a cada usuário.

No everis bank ganham proeminência soluções de ponta oriundas de startups tecnológicas orientadas ao setor financeiro, apostando em um modelo de inovação aberta com terceiros. O objetivo é combinar a flexibilidade do mundo Fintech com a segurança, a confiabilidade e a conformidade regulatória necessárias para integrar os processos de um setor altamente regulamentado, em que a confiança do cliente é crucial.

A iniciativa global em que está enquadrado, com mais de três anos de funcionamento, agora oferece um novo espaço em Madri, em modernas instalações na Castellana, que complementa outros já existentes em cidades como Tóquio, Lisboa, Milão e, em breve, Cidade do México, São Paulo e Santiago do Chile.

Segundo Carlos Estaca, Head of Branch Transformation Services da everis, o everis bank concentra-se em ajudar instituições financeiras a transformar seus escritórios em centros de relacionamento totalmente integrados com os canais digitais. Espaços que facilitem o contato direto com o cliente, ajudem a aumentar a confiança e a mostrar novos padrões de serviço, com aspectos como colaboração, transparência ou flexibilidade. “Na everis, nós geramos inovação através do desenvolvimento de ativos próprios, do trabalho de nossos centros de excelência e da aplicação de processos de cocriação com nossos clientes”, afirma o executivo.

Para Sergio Hermida, diretor do centro de Banco Digital da everis, é muito importante ajudar as entidades bancárias a melhorar a experiência que elas fornecem ao cliente, como ser capaz de capturar, dentro dessa digitalização do espaço físico, os dados que não estavam sendo registrados, a fim de melhorar a inteligência comercial e otimizar a tomada de decisões operacionais.

“Para nós, o everis bank é um conceito vivo e em constante evolução. É comum encontrar novos casos em cada visita que vivenciamos aqui e contrastar com o cliente final. Alguns desses casos nascem de explorar a tecnologia, mas sempre procurando a aplicabilidade ao setor e ao retorno de valor para o negócio. Um exemplo é o everis SelfPay, um serviço que permite realizar pagamentos usando o reconhecimento biométrico facial”, acrescenta Hermida.