everis oferece programa “everBaby” para funcionárias e dependentes gestantes
terça-feira, 15 Outubro, 2019

Programa visa beneficiar 1.563 mulheres entre colaboradoras e dependentes. Até o momento, o everbaby já tem 37 mães inscritas e a expectativa é chegar a 40 participantes até o fim do primeiro ano

A everis, consultoria multinacional de negócios e TI, lançou recentemente (junho de 2019), em parceria com a Healthbit, gestora de saúde, e a Bematize, consultoria de benefícios, o programa everbaby, com o objetivo de apoiar seus colaboradores e dependentes durante a gestação, desde o pré-natal até um ano depois do nascimento da criança. 

A iniciativa, gratuita e facultativa, oferece às grávidas inscritas o acompanhamento de uma equipe de especialistas (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, etc) durante todo o período de gestação, com dicas de cuidados mais adequados às necessidades de cada mulher, orientações sobre dietas e atividades físicas adequadas para cada fase gestacional, esclarecimento de dúvidas sobre parto, amamentação e demais temas que podem preocupar os pais.

“É um período sempre delicado na vida familiar e consideramos importante apoiar física e emocionalmente nossas colaboradoras e as esposas dos profissionais. Para isto, contamos com o apoio de parceiras estratégicas e acionamos os gestores das participantes e a área de Staffing para garantir a alocação correta das pessoas nos projetos neste momento especial”, explica Rita Souza, diretora de People da everis Brasil.

Segundo ela, a área de People orienta também os gestores sobre os cuidados necessários com as colaboradoras gestantes, preparando-os para apoiar e contribuir para a produtividade e lidar com eventuais demandas familiares que exijam a presença dos futuros pais, que podem precisar de jornadas de trabalho mais flexíveis em alguns momentos. Nos primeiros seis meses participaram do everbaby 37 gestantes entre funcionárias e dependentes.

Para se inscrever, as gestantes devem acessar o portal everbaby e preencher todas as informações solicitadas e enviar mensalmente o comprovante da realização do pré natal. Para receber as orientações durante a duração do programa, as participantes podem acessar o portal para obter as informações, recebem boletins mensais e podem falar com os especialistas por telefone, WhatsApp e e-mail, de segunda a sexta. 

Ao nascer o bebê, a mulher ganha um presente: um “Diário da Mamãe” - para registrar os acontecimentos marcantes do primeiro ano de vida do bebê -, com uma naninha personalizada do programa e um livro “Mãe fora da caixa, da autora Thaís Vilarinho”. “Mesmo depois de nascer o bebê, o everbaby continua apoiando a mamãe durante os 12 primeiros meses, respondendo dúvidas sobre cuidados diários, alimentação, vacinação, diferentes fases de crescimento e desenvolvimento do bebê, bem como sobre perspectivas profissionais na volta ao trabalho”, acrescenta Rita. 

De acordo com a diretora da everis, a receptividade ao programa tem sido muito boa, com diversos e-mails de agradecimentos pela cooperação e acolhimento dado pela everis neste momento delicado da vida familiar. “Em poucos meses, este programa já é muito valorizado dentro do nosso pacote de benefícios e temos atingido nossas expectativas em termos de redução do índice de afastamentos no pré e pós-parto, diminuição dos riscos de complicações no parto, assim como nos partos prematuros e na utilização de UTI neonatal”, completa Rita.