everis promove o VIP – Very Innovative People
Quarta-feira, 22 Maio, 2019

everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, integrante do Grupo NTT DATA e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, realizará o VIP – Very Innovative People, um evento dedicado para executivos de inovação de grandes empresas, focado em promover boas práticas de inovação aberta e colaborativa no Brasil, no dia 23 de maio, das 9h às 13h15.

“Nós trabalhamos sempre focados em levar inovação e boas práticas de mercado aos nossos clientes. Por esta razão, decidimos que era o momento de realizar um encontro para discutir e fomentar o tema e convidamos referências para participar conosco – como o Professor Gil Giardelli, um estudioso sobre temas como inovação, economia digital e tendências”, afirma Roberto Celestino Pereira, gerente de iniciativas de Inovação da everis Brasil.

O VIP – Very Innovative People - discutirá as principais barreiras que impedem a inovação nas grandes empresas, assim como boas práticas aplicadas em programas já existentes. “Vamos motivar a participação ativa dos executivos presentes em uma dinâmica que permitirá a eles desenvolver ações que contribuam de modo efetivo para os programas inovadores que já realizam,” enfatiza Pereira.

O evento abordará oportunidades para inovação, mostrando como colaborar para a formação de um verdadeiro ecossistema inovador, que pode incluir parcerias com startups para prototipação, realização de desafios em universidades, desburocratização das áreas de compras e jurídica. “Falaremos também sobre como disseminar a estratégia de inovação na companhia – conquista de aliados, escolha de tecnologias, proposição de valor, benefícios e resultados”, explica o executivo da everis.

Desafio prático de inovação

O VIP também terá uma parte prática com a divisão dos participantes em três trilhas de interesse, em grupos de seis pessoas - divididas por temas de inovação, para discutir e propor ações que possam impulsionar os programas das próprias empresas participantes.

No final do evento, a everis pretende fortalecer o networking entre os participantes, por meio de um almoço, onde todos receberão um resumo dos pontos discutidos com as práticas relacionadas, e também para que os executivos continuem com a troca de experiências e boas práticas no dia a dia corporativo.