everis recebe certificação Top Employers Brasil pelo terceiro ano consecutivo
quinta-feira, 01 Fevereiro, 2018

A everis, multinacional de consultoria em soluções estratégicas de negócios e serviços TI, do Grupo NTT DATA, conquista pelo terceiro ano consecutivo a certificação Top Employers Brasil 2018, graças à sua visão empresarial comprometida com a valorização do capital humano, investimento no bem-estar dos colaboradores e na retenção de talentos.

Concedida pelo Top Employers Institute, com sede na Holanda, a certificação é referendada por uma pesquisa anual, que identifica os empregadores, em todo o mundo, que se destacam por proporcionar excelentes condições aos seus colaboradores, estimular e desenvolver os talentos em todos os níveis das organizações, além de investir continuamente em práticas de emprego.

Segundo Rita Souza, gerente de People da everis Brasil, “receber novamente este reconhecimento é ter a certeza de que estamos sempre renovando e aprimorando as nossas práticas, que fazem parte da cultura organizacional da everis, para que elas se mantenham sustentáveis, mesmo com as mudanças no mercado e instabilidades econômicas enfrentadas pelo Brasil atualmente”, afirma.

A manutenção da certificação também é um desafio, na visão da executiva, pois cada vez mais as empresas precisam ser criativas para atrair e reter os melhores talentos, mantendo-os motivados. “Essa busca aqui na everis é constante e acredito que essa nossa atenção e flexibilidade são fundamentais para a manutenção da companhia neste seleto grupo de bons empregadores. Nossa razão de ser são as pessoas, acreditamos firmemente em seu desenvolvimento integral, porque elas são o nosso ativo mais valioso”, completa.

Com 1,9 mil funcionários no Brasil, a everis se consolida como uma das principais geradoras de oportunidades, dentro de sua proposta de investir no capital humano. Em 2017, contratou mais de 900 profissionais em todas as cidades em que atua - Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG). Além disso, tem dado continuidade, no País, à sua política mundial de investir em programas de capacitação profissional, que proporcionam inovação nas ofertas da companhia para seus clientes e garantem também crescimento aos seus colaboradores, essencial na carreira de um profissional de tecnologia.

O Top Employers Institute avaliou as práticas da everis em relação aos seguintes critérios: estratégia de talentos; planejamento pessoal; integração; capacitação e desenvolvimento; gestão de desempenho; desenvolvimento de lideranças; gestão de carreira e sucessão; remuneração e benefícios; e cultura corporativa.

As ótimas condições de trabalho oferecidas aos colaboradores asseguram que as pessoas possam desenvolver-se não apenas profissionalmente, mas também no plano pessoal. “Nossa pesquisa, bastante abrangente, concluiu que a everis proporciona um ambiente de trabalho excelente, com ampla gama de iniciativas criativas, benefícios secundários, condições de trabalho e programas de gerenciamento de desempenho verdadeiramente alinhados com sua cultura”, avalia o diretor da Regional Brasil para o Top Employers Institute, Alessio Tanganelli.