everis supera 1 bilhão de dólares de faturamento global com 29% mais de lucro
quinta-feira, 20 Julho, 2017

A região Américas aumentou cerca de 30% sua renda consolidando sua presença regional

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, integrante do grupo NTT DATA, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, ultrapassou o resultado de 1 bilhão de dólares de faturamento em seu último ano fiscal (período de abril 2016 a março de 2017), representando um aumento de 26%. A companhia também obteve um EBITDA de mais de 100 milhões de dólares, 29% a mais que no ano anterior.

 

Américas: aumento de cerca de 30% sua renda

A região Américas encerrou o exercício fiscal de 2016 com um volume de negócios de mais de 300 milhões de dólares, representando um aumento de 29% em relação ao ano anterior. Estes resultados refletem a consolidação da everis na região, com operações em sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Estados Unidos.

"Continuamos investindo em áreas de inovação e estratégicas para apoiar os nossos clientes com mais eficiência e rentabilidade, suportados pelos centros regionais de excelência e por nossa equipe de especialistas", destaca Juan Francisco Yáñez Rodríguez, CEO Américas da everis. "Estamos confiantes de que vamos alcançar nosso objetivo de ser a consultoria de referência multilatina na era digital " assegura ele.

Embora a América Latina tenha vivenciado um momento de grande volatilidade e incertezas política e econômica no último ano, a everis mantém sua aposta por talentos locais como uma alavanca para o crescimento, oferta diferenciada em inovação e na promoção da transformação digital. Por isso, atualmente, conta com mais de 8 mil profissionais distribuídos pelos diferentes países do continente americano, os quais impulsionam o avanço da companhia na região.

No ano fiscal de 2016, destacam-se também os seguintes marcos mais importantes alcançados pelos países na everis Américas:

  • Inauguração do Hub Digital especializado em Saúde de Concepción – Chile
  • Inauguração do Centro de Excelência Agile – Chile
  • Inauguração do Centro de Desenvolvimento de Software em Trujillo - Peru
  • Inauguração do Centro de Desenvolvimento de Software de Popayán – Colômbia
  • Inauguração do Digital Lab Brasil, com especialidade em IoT e Realidade Virtual
  • Inauguração do Digital Lab México, com especialidade em Inteligência Artificial

 

Resultados globais e previsões para o ano fiscal 2017

Em termos globais, no resultado obtido pela everis, os serviços financeiros, os quais incluem os setores de bancos e seguradoras, continuam a ser os principais a contribuírem com o negócio com 43% da atividade da companhia. Já o setor industrial responde por 22% do negócio, seguido pelas telecomunicações com 17%, utilities com 12% e o setor público com 6%.

Em linha com os anos anteriores, a everis manteve um crescimento dos negócios apoiado pelo aumento do volume de contratos com grandes multinacionais e, em particular, por meio do desenvolvimento e da implementação de projetos de transformação digital.

O aumento no volume de negócios também foi acompanhado pela incorporação de profissionais na companhia, efetivamente, durante o exercício de 2016 quando foram integrados 2.500 novos profissionais para a consultoria, totalizando atualmente mais de 19 mil profissionais em todo o mundo.

Além disso, a everis ampliou nos últimos 12 meses a sua presença internacional somando atuação em 16 países com a abertura de escritórios na Holanda e no Marrocos.

A previsão da everis para este ano fiscal é manter o crescimento de dois dígitos, tanto na receita como na lucratividade, e continuar sendo um dos principais geradores de emprego, atraindo jovens talentos e qualificados em todos os países. Para isto, a consultoria tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de soluções baseadas em produtos próprios e aumentar o volume de contratos com grandes empresas.

Em relação às demandas do mercado, a everis prosseguirá reforçando as suas linhas de negócios de Data & Analytics, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Cibersegurança, com o propósito de ser um parceiro estratégico no desenvolvimento e na implementação de grandes projetos de transformação digital.