NTT DATA e everis convidam startups de tecnologia a inscreverem-se no 10º Concurso de Inovação Aberta (Open Innovation Contest)
Quarta-feira, 07 Agosto, 2019
  • As startups vencedoras terão a oportunidade de colaborar e gerar negócios com o Grupo NTT Data e sua rede de clientes. 

•    Inscrições aceitas para concursos regionais em 15 cidades no link: http://oi.nttdata.com/en/contest/

 A NTT DATA e a everis, multinacional de consultoria do grupo NTT Data, que oferece soluções de estratégia e de negócios, anunciam o lançamento do Concurso Internacional de Inovação Aberta. As duas empresas líderes em tecnologia global convidam startups de negócios de diversas partes do globo a enviarem suas ideias de novas tecnologias que podem tornar o mundo um lugar melhor.

Os concursos regionais ao redor do mundo serão realizados em 15 cidades de 13 países, sendo que os vencedores de cada País são convidados a apresentar seus projetos a uma banca de avaliadores na grand finale de Tóquio em janeiro de 2020 para determinar o grande campeão do concurso global. Para a lista completa de cidades, clique aqui.

Para desenvolver um negócio inovador junto à everis e a NTT DATA, o grande campeão do concurso receberá apoio de uma equipe exclusiva de consultores, tecnólogos e especialistas técnicos e de negócios, que trabalharão em conjunto com a startup. A NTT DATA e a everis realizarão também tutorias e conexões de negócios importantes para os finalistas e vencedores a partir de sua base de clientes e redes profissionais.

“O concurso é uma medida importante para realizar as seguintes três estratégias do Grupo NTT DATA: o concurso promove inovação, o que ajuda na adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, expande ofertas digitais globais para nossa empresa, ajuda a deixar fluir o potencial de nossos funcionários, intensificando capacidades organizacionais e, o mais importante, apresenta grande valor a nossos clientes mundo à fora com base em suas necessidades regionais”, afirma Yo Homma, CEO da NTT DATA.

As startups devem inscrever seus projetos conforme sua localização e enviar uma proposta de negócio colaborativo com empresas do grupo NTT DATA nas áreas abaixo: Ciências da Vida e da Saúde; Finanças, Seguro & Pagamentos; Automobilística & Fabricação como Serviço; Telecom & IoT; Frente In-Store & Digitalização de Marketing; Automação Inteligente; Distribuição de Dados e Inovação Social Disruptiva.

A campeão do concurso do mundial ano passado FlytBase, estabelecida em Pune, na Índia, está trabalhando com especialistas da NTT DATA para aplicar a primeira plataforma de Internet de Drones do mundo, conectada com aplicativos de negócios com base em nuvem. Para mais informações acerca de realizações anteriores, visite esta página.  

Esta é a quarta participação da everis Brasil neste Concurso de Inovação Aberta, e as expectativas de inscrições são muito positivas. Em 2018, 42 startups se inscreveram, agora a estimativa é que este número seja ainda maior. “Felizmente, as startups brasileiras vêm apresentado projetos realmente relevantes aos mercados nacional e internacional em todas as edições. Na última, por exemplo, destacaram-se a vencedora - TNH Health, a Milênio Bus e a Carenet Longevity, entre outras. Agora, queremos incentivar outras iniciativas disruptivas de todas as regiões do País a desenvolverem seus negócios e a contribuírem efetivamente com o nosso ecossistema”, afirma Roberto Celestino Pereira, Head de Inovação Tecnológica da everis Brasil.

Este ano, um diferencial do Concurso de Inovação Aberta, da NTT Data e everis, é que as apresentações das finalistas serão realizadas durante o CASE Startups, maior evento de startups da América Latina, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro no Transamérica Expo em São Paulo.
Para mais informações e como se inscrever, por favor, acesse http://oi.nttdata.com/en/contest ou envie uma mensagem para OfficeofCTO@nttdata.com

Cronograma do 10º Concurso de Inovação Aberta 

Lançamento                                                        5 de agosto de 2019
Webinar                                                              20 de agosto de 2019
Encerramento da etapa brasileira                        9 de setembro de 2019
Entrevistas e seleção                                           4 de outubro de 2019
Pitch Day para apresentação no evento CASE    28 de novembro de 2019  https://case.abstartups.com.br/
Etapa Final no Japão                                           20 de janeiro de 2020