NTT DATA Open Banking Practice é posicionada como líder no relatório PEAK Matrix for Open Banking IT Services 2020 Assessment Report do Everest Group
terça-feira, 09 Junho, 2020

A NTT DATA Corporation foi classificada como líder no Open Banking IT Services PEAK® Matrix Assessment 2020 do Everest Group. O PEAK Matrix é uma estrutura objetiva e orientada por dados que identifica o sucesso relativo de mercado e as capacidades dos provedores de serviços. A avaliação analisou o mercado de Open Banking sob o âmbito de conformidade e analisou as melhores práticas e inovações nos modelos operacionais baseados em plataforma de organização de ecossistemas e criação de valor.

O Open Banking Practice da NTT DATA recebeu o status de líder, o que significa que é reconhecida como uma solução confiável nas agendas de transformação digital das empresas do Setor Bancário e Financeiro (BFS, sigla em inglês), impulsionando a estratégia de interfaces de aplicações abertas (API), por meio de sua profunda experiência em gerenciamento dessas APIs, centrais para a modernização de recursos de distribuição globais. Para se posicionar como líder, uma empresa precisa provar experiência e domínio específico das regulamentações relacionadas ao Open Banking e um sólido investimento em propriedade intelectual, ferramentas e estruturas para ajudar os clientes em toda a jornada do Open Banking.

Os líderes fornecem uma visão ao setor, expandindo o escopo de ofertas de serviços para permitir que os bancos orquestrem um ambiente aberto e colaborativo, indo além da conformidade para gerar valor comercial a partir do Open Banking.

O Open Banking Practice da NTT DATA recebeu boas avaliações em:

• Adoção e valor de mercado entregues a uma ampla base de clientes e ganhos de mercado no setor.
  • Inovação, investimento, visão e estratégia.
  • Investimentos em talentos e laboratórios de inovação para ampliar e estabelecer sua presença global com base na América Latina e Estados Unidos, para capturar a demanda emergente por Open Banking.

As entrevistas realizadas com clientes pelo Grupo Everest durante o processo de produção do relatório destacaram como principais fatores diferenciais a experiência e o conhecimento da NTT DATA no setor, sua tecnologia, comunicação aberta e disponibilidade de recursos.

"Uma combinação de regulamentações e forças do mercado está levando as empresas do setor financeiro a desenvolver relações abertas e colaborativas para construir ecossistemas de produtos e serviços financeiros. O Open Banking tem sido um fator-chave na mudança do papel das instituições financeiras de provedores de serviços e organizadoras de experiências de estilo de vida ", diz Ronak Doshi, vice-presidente do Everest Group.

Segundo Doshi, um portfólio robusto de ofertas, incluindo uma plataforma Open Banking exclusiva, a expansão significativa de seu pool de talentos consultivos com foco em especialidades e o sucesso significativo do mercado em uma ampla base de clientes ajudaram a NTT DATA a alcançar a liderança na avaliação dos serviços de TI da Open Banking PEAK® Matrix 2020 do Grupo Everest.

Para Manuel Romero, diretor global da Open Banking Practice da NTT DATA, o modelo Open Banking mudará toda a estrutura do sistema bancário à medida que novos modelos operacionais surgem por meio de inovação aberta e de modelos de negócios baseados em plataforma. “A NTT DATA está determinada a ajudar os clientes a transformar seus principais negócios atuais e acelerar o lançamento de novos empreendimentos digitais competitivos. Trabalhamos em parceria com bancos, fintechs e outros prestadores de serviços financeiros para garantir que eles sejam intencionalmente digitais e abertos, estando assim preparados para competir com novos players digitais. Estamos muito satisfeitos por termos sido incluídos na avaliação de prestígio e confiabilidade dos serviços de TI do Open Banking PEAK Matrix 2020 e esperamos continuar inovando e oferecendo valor para nossos clientes", afirma o executivo da NTT Data.

O Relatório de Avaliação de Serviços de TI de Open Banking PEAK Matrix 2020 do Grupo Everest analisou a visão e os recursos dos 24 principais provedores de serviços de TI de Open Banking. Avaliou também o impacto gerado no mercado por cada provedor de serviços de TI. Cada perfil de fornecedor provê uma imagem abrangente de seu foco em serviços, seus principais parceiros, investimentos na área e estudos de caso relevantes. A avaliação foi baseada no processo anual de RFI do Grupo Everest para o ano de 2019, consultas de referência de clientes e uma análise do mercado de Open Banking.

Conheça a íntegra do relatório aqui.