Prêmio Top Employers reconhece investimentos da everis em programas inovadores de benefícios, saúde e treinamento
segunda-feira, 03 Fevereiro, 2020

Consultoria aperfeiçoou programa de benefícios, saúde e gestantes, além de investir em gamificação e outras iniciativas diferenciadas para treinamento dos profissionais, formação de líderes e retenção de talentos

A everis, consultoria multinacional de negócios e TI, integrante do Grupo NTT DATA, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, é reconhecida, pelo 5º ano consecutivo, com a certificação Top Employers, concedida pelo Top Employers Institute, entidade holandesa, que é autoridade global em melhores práticas de Recursos Humanos (RH), com atuação em 118 países.

Conhecida pelos investimentos constantes em inovação, apoio à startups e engajamento aos negócios de seus clientes, a consultoria conta hoje com 2582 colaboradores em território nacional, em especial profissionais especializados em diferentes áreas empresariais e tecnologias disruptivas. “Nossas pessoas são o nosso maior capital e esta premiação nos mostra que estamos certos ao adotar práticas de RH modernas e colaborativas, que visam oferecer a melhor conciliação possível entre vida profissional e pessoal”, afirma Rita Souza, diretora de People da everis Brasil.

Rita destaca também que o reconhecimento do Top Employers é muito importante porque contribui para reforçar a capacidade da everis de atrair e reter talentos qualificados em um mercado com muitos jovens graduados, que não têm um emprego compatível com seu diploma. “Felizmente, ampliamos nossa capacidade de atração de talentos no ano passado, mas um de nossos grandes desafios ainda é retê-los, ou seja, estimular sua permanência por meio de uma vivência mais aprofundada sobre nossa cultura e oferta de possibilidades de desenvolvimento profissional”, acrescenta Rita.

Em 2019, a everis consolidou o everflex, programa de benefícios flexíveis que permite aos seus colaboradores, por meio de um sistema de pontuação, personalizar seu pacote de benefícios conforme suas necessidades pessoais. “Com o everflex, oferecemos aos profissionais a liberdade de distribuir os pontos da forma como achar mais adequada para seu momento de vida”, detalha Rita. 

A everis lançou ainda o everBaby, programa que apoia seus colaboradores e dependentes durante a gestação, desde o pré-natal até um ano depois do nascimento da criança. A iniciativa, gratuita e facultativa, oferece às mulheres acompanhamento de uma equipe de especialistas (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, etc) durante a gravidez. 

“No ano passado, nós alteramos também o Onboarding, tornando mais interativo o processo de conhecer a everis, com a utilização de um game instigante e divertido, que auxilia os profissionais a se inteirarem das carreiras, benefícios, políticas e compliance da companhia”, informa Rita. Segundo ela, a everis investiu ainda na capacitação dos novos líderes e em 2020 pretende customizar seu catálogo do Business School, visando oferecer formações qualificadas sob medida.

Em outras palavras, a everis mantém há anos políticas bem-estruturadas e consistentes, como estratégias específicas para a conquista e manutenção de talentos; planejamento consistente da força de trabalho, tanto focada nas diferentes áreas internas, como nos projetos para seus clientes; e processos de integração, aprendizagem em desenvolvimento dos colaboradores eficazes. “Disseminamos nossa cultura global de excelência, inovação e integração das equipes, independentemente dos países em que atuem, pois ela norteia à gestão de desempenho, carreira e sucessão, bem como, o desenvolvimento de lideranças e a oferta de compensações e benefícios coerentes com nossa atuação mercadológica”, conclui Rita.

Certificação Top Employers
Há 26 anos, o Top Employers Institute (TEI) certifica as melhores políticas e práticas de Recursos Humanos em 118 países, incluindo o Brasil. Neste período, a instituição teve a oportunidade de ver a transformação das áreas de Recursos Humanos em parceiros estratégicos para os negócios. Ao conhecer e disseminar globalmente referências em RH, o TEI contribui para estimular a maior produtividade e a menor rotatividade nas empresas, com benefícios diretos para a geração de negócios, retenção de clientes e lucratividade. 

Seu processo de certificação dura, em média, seis meses, é extremamente rigoroso e respeitado internacionalmente, porque inclui uma auditoria detalhada, com mais de 100 questões, que abrangem mais de 600 práticas de gestão de pessoas, respondidas diretamente pelos colaboradores das empresas participantes. A qualidade destas práticas e documentações de processos também são avaliados comparativamente às demais empresas participantes. 
Para participar do Top Employers é necessário que a organização tenha um mínimo de 250 colaboradores nacionais ou 2.500 internacionais e que demonstre os mais altos padrões de excelência em gestão de RH. A premiação ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2020, às 19h, no Villa Blue Tree, localizado na Rua Castro Verde, 266, na Chácara Santo Antonio, em São Paulo (SP).