Startup Dataholics vence a etapa brasileira do Open Innovation Contest, da everis e NTT DATA
sexta-feira, 02 Março, 2018

A grande final da competição reunirá 15 projetos selecionados ao redor do mundo, em março, no Japão

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia, de negócios e serviços de TI, em parceria com a NTT DATA, grupo ao qual pertence, acaba de anunciar o projeto vencedor que representará o Brasil na final da Open Innovation Contest, competição global de startups com representantes de 15 países ao redor do mundo.

A Dataholics foi escolhida entre cinco startups com seu sistema que analisa dados públicos da web e redes sociais para tornar o score de crédito pessoal, utilizado por empresas, bem mais real e atualizado. Isto é feito a partir de uma visão ampla do consumidor (Social Score).

Na prática, o sistema funciona como uma mineradora de informações divulgadas pelo público nas redes sociais e na web, já que fotos, likes, reportagens compartilhadas, temas pesquisados na internet podem revelar mais do que um simples estilo de vida. Com o uso de inteligência artificial, o sistema cruza os dados públicos dos internautas, buscando informações valiosas que permitem, por exemplo, traçar a renda presumida da pessoa, sua classe social, o nível de utilização de tecnologia, entre outros dados.

Para Daniel Mendes, CEO da Dataholics, “Esse prêmio veio reforçar nossa certeza de que temos um bom produto para o mercado. Ainda vamos aprender muito, mas enxergamos nossa participação na final do Open Innovation Contest como uma oportunidade de negócio”.

“Participar desta competição global é uma oportunidade única para startups que vislumbram o sucesso em suas áreas de atuação. Além da possibilidade de ter seu projeto avaliado por grandes especialistas do setor e conhecer o que se está produzindo em outras partes do mundo, os profissionais ganham visibilidade e acesso facilitado ao mercado”, afirma Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de Inovação da everis Brasil.

A Dataholics disputará a grande final da premiação, em março, em Tóquio (Japão), com outros 14 projetos selecionados nas semifinais realizadas nas cidades de Tóquio, Madri, Barcelona, Londres, Lisboa, Milão, Melbourne, São Francisco, Toronto, Tel Aviv, Mumbai, Cingapura, Santiago e Guiyang. A NTT DATA cobrirá as despesas de viagem para duas pessoas de cada projeto vencedor, das quais uma deve ser o apresentador. A startup também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento e identificar oportunidades de negócio junto aos os clientes da everis Brasil.

O grande vencedor da Open Innovation Contest poderá trabalhar com uma equipe da NTT DATA – um dos principais fornecedores mundiais de serviços e inovação na área de TI – por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço/produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia.