A everis celebra um contrato de prestação de serviços IT com a Agência de Comunicações e Informação da OTAN
quinta-feira, 26 Janeiro, 2017

A everis e a RMC Bélgica (Relationship Management Consultants nv) celebrou um contrato para a prestação de serviços IT com a Agência de Comunicações e Informação da OTAN (NCIA), uma entidade cujo objetivo principal é favorecer a eficiência dos sistemas de comunicações e informação dentro da Organização do Tratado do Atlântico Norte. 

A celebração deste contrato por parte da everis e a RMC tem como objetivo a implementação do projeto EBA (Enterprise Business Applications, pelas suas siglas em inglês). O projeto consistirá no desenvolvimento de um sistema transacional, baseado na normativa IPSAS (Padrões internacionais de contabilidade para o setor público), que irá apoiar cinco áreas funcionais: Finanças, Aquisições, Gestão de projetos, Gestão de ativos e Recursos humanos. A EBA será integrada noutras aplicações de negócio e permitirá à agência da OTAN levar a cabo uma gestão financeira mais sólida e um controlo mais exaustivo dos diferentes projetos que execute. 

A duração estimada do projeto, avaliado em 7,5 milhões de euros, é de 18 meses e será desenvolvido entre a Espanha, a Bélgica e os Países Baixos.