Augmented Workforce é uma iniciativa que procura incrementar o valor dos funcionários, fornecendo-lhes “ajudantes” para isso. Nós o fazemos através de duas abordagens: software (Artificial Intelligence) e hardware (Social Robots).
AW - Artificial Intelligence:
Através da Augmented Workforce, nós utilizamos a inteligência artificial para criar trabalhadores virtuais (Next Artificial Workers) que possam aumentar as capacidades das pessoas, de forma que estas tenham a oportunidade de concentrar todo o seu potencial onde se sintam mais confortáveis e mais contribuam, apoiando-se num trabalhador virtual para todo o resto. Para que os NAWers possam realizar este processo, nós devemos ensiná-los a tarefa que queremos que eles realizem em nosso lugar através de um ambiente de aprendizagem. Desse modo, o sistema pode realizar essa tarefa da mesma maneira que a realizaria uma pessoa ou chegando, inclusive, a aperfeiçoar seu método.
AW - Social Robotics:
Nós da Augmented Workforce queremos que os robôs se integrem socialmente e aumentem nossas capacidades; por isso, é preciso que a interação com as pessoas seja fluente, fomentando assim um bom relacionamento com eles. A chave está em como o robô atua (seu comportamento), não tanto naquilo que ele faz. Por isso, na NextGen surge uma Cloud Robotics Platform, que permite que as pessoas se concentrem no desenvolvimento de comportamentos, dissociando o âmbito técnico do projeto e implantação do comportamento e a lógica do mesmo, possibilitando que as pessoas criem um comportamento que poderão utilizar em qualquer robô inscrito na cloud.