distribution & retail

Ready to revolutionise the distribution & retail sector by everis

As tendências do setor Retail e Distribution destacam um consumidor mais racional, menos fiel e mais volátil. Os clientes identificam-se com os valores associados ao produto/marca e as empresas devem apostar em novas formas de colaboração tanto com os clientes como com os fornecedores, dirigindo-se para um modelo colaborativo para aumentar a eficiência na utilização dos recursos.

 

Entre as chaves do novo modelo de Retalho destacam-se, por um lado, a transformação da cadeia logística, levada a cabo com uma maior otimização para permitir transações em qualquer lugar e, por outro, a análise dos clientes, para que as experiências do utilizador sejam fáceis e personalizadas. Também é chave integrar plataformas, tecnologia e sistemas, para orientar a organização para o consumidor conectado, em vez do canal de comunicação. Por último, o canal on-line está a posicionar-se à frente da loja física, pelo que o setor deve adaptar-se ao cliente, fazer uma boa gestão das redes sociais e apostar na omnicanalidade.

Services

Smart store

Customer engagement

Client intelligence

Supply chain

Improving the image of distribution & retail sector, through innovative initiatives

Channel management

Corporative services

IT services

Processes optimization

get in touch

Alonso Fernández

Alonso Fernández

Head of Europe

Sócio responsável Indústria Europa. Licenciado e MBA em Administração e Gestão de Empresas, pela ESADE. Experiência de 19 anos em consultoria com experiência em projetos de transformação tanto na Europa como na América Latina.  Vasta experiência em diversos setores de atividade de Grande Consumo, Manufacturing, Infraestruturas, Lazer e Turismo.

salvador_sagrado

Salvador Sagrado

Head of Americas

Chefe do setor industrial e chefe do SAP & Enterprises Solutions, na região das Américas. Antes deste cargo, ele foi chefe geral do SAP & Enterprises Solutions. Ele tem mais de 20 anos de experiência em consultoria de telecomunicações, petróleo e gás, varejo e indústrias FMCG, entre outros.