everis Portugal Awards
Abertas candidaturas para os everis Portugal Awards
Terça, 09 Abril, 2019

A everis Portugal e a fundação everis anunciam a abertura das candidaturas para a 18ª edição dos everis Portugal Awards, que devem ser submetidas até 15 de Maio em www.everisawards.pt. Os prémios visam selecionar o melhor projeto a nível nacional de entre as categorias: Novos Modelos de Negócio na Economia Digital, Tecnologias Industriais e Biotecnologia e Saúde. Este ano, o prémio everis conta com uma edição local, cujo projeto vencedor irá receber um valor em numerário de 10.000 Eur, acrescidos de serviços de consultoria de 10.000 Eur, que visam a preparação para a final global. O vencedor global irá receber um prémio monetário de 60.000€ e serviços em mentoria avaliados em 10.000€.

O júri da 18ª edição dos prémios everis, composto por empreendedores, entidades representativas do meio académico e empresarial de cada uma das categorias a concurso, vai avaliar o nível de inovação, o modelo de negócio e a solução apresentada. Também pela primeira vez, a competição global inclui  a participação na everis talent week, permitindo aos vencedores de 10 países a assistência em conferências, seminários e eventos com investidores que abordam o tema da inovação e do empreendedorismo. Nesta semana os concorrentes irão apresentar os seus projetos a um júri que vai deliberar o vencedor.

Os projetos provenientes de Portugal têm obtido especial reconhecimento nos últimos 5 anos, somando duas menções honrosas e dois primeiros lugares, estes últimos em 2015 e 2016. Esta e outras iniciativas são fruto do propósito da everis, que acredita no talento como base da criação de valor.