Abertura do novo everis High Performance Center em Lisboa
Quinta, 26 Setembro, 2019

A everis Portugal acaba de inaugurar um High Performance Center em Lisboa, que arranca com 150 consultores e que prevê a contratação de igual número de profissionais no espaço de um ano e meio. O novo escritório da consultora representa um investimento de 3 milhões de euros e vai dotar a everis Portugal de maior capacidade de resposta junto de clientes nacionais e internacionais.

Este novo High Performance Center é um centro de serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação, especializado nas soluções JAVA, .NET, COBOL, ANGULAR, PL/SQL e nos sistemas operativos Android e IOS. Nesta fase, vai servir sobretudo clientes dos setores automóvel, seguros, banca e retalho.

Um espaço que expressa o caráter inovador da everis Portugal e a sua vocação para promover um ambiente de trabalho de excelência, em linha com as melhores práticas internacionais. Caracteriza-se por espaços amplos e luminosos, delimitados por paredes brancas, que contrastam com outras em materiais de origem portuguesa, como o burel, que atribuem ao escritório um ambiente mais quente e acolhedor.

A arquitetura do novo espaço foi pensada para servir os modelos de trabalho atuais, com espaços de trabalho formais, intervalados por zonas informais,  que favorecem a colaboração, a criatividade e a relação entre os pares. Por sua vez, as salas de reunião têm quatro formatos distintos, para se adequarem a diferentes modelos de trabalho – Conference Rooms, Engagement Rooms, Boothcamp Rooms e Phonebooths.

Para assegurar a sustentabilidade ambiental, o escritório dispõe de muita luz natural e a iluminação artificial é composta por luzes led, com sensores de movimento, a que se juntam equipamentos que favorecem a reciclagem e boas práticas ambientais.

Miguel Teixeira, CEO da everis Portugal, revela estar “muito orgulhoso pela inauguração deste novo espaço, que é representativo do crescimento da empresa em Portugal e da confiança que os clientes e colaboradores depositam em nós. Sem o talento e compromisso das nossas pessoas e a relação de longa data com os nossos clientes, não seria possível assumir um investimento desta natureza. Este novo centro de serviços vai enriquecer a nossa oferta de serviços e será mais um importante argumento para atrair talentos, portugueses e estrangeiros, que esperamos que se juntem a nós em breve, pois estamos profundamente convencidos de que esta unidade vai dobrar de dimensão no curto / médio prazo.”

O High Performance Center em números:

·         320 lugares

·         33% do trabalho realizado em tele-trabalho