everis anuncia colaboração estratégica com a AWS
Segunda, 22 Fevereiro, 2021

A everis, consultora multinacional de negócios e tecnologia pertencente ao Grupo NTT DATA, anunciou um novo Acordo de Colaboração Estratégica (SCA) com a Amazon Web Services (AWS). Como resultado, as empresas vão colaborar no desenvolvimento de soluções empresariais digitais construídas em AWS com foco na aceleração da transformação digital dos clientes empresariais nas regiões EMEA e LATAM.

No contexto empresarial atual, em constante mudança, há uma cada vez maior procura dos clientes para alcançarem a transformação digital através da utilização de cloud computing e outras tecnologias. Os sistemas tradicionais de TI e as aplicações empresariais não são adequadas para a transformação digital, não são suficientemente flexíveis, nem responsivas o suficiente. Por outro lado, a sua manutenção é mais dispendiosa. Neste contexto, a everis já presta serviços abrangentes de negócios e TI baseados em AWS a clientes de todas as indústrias, incluindo estratégia de TI liderada por consultoria e managed services, bem como design de sistemas, integração, operações e manutenção.

Dado que as necessidades dos clientes são cada vez mais focadas no consumo de aplicações empresariais baseadas e nativas de cloud, e que fornecem o melhor da inovação tecnológica, este acordo vai permitir às duas companhias trabalhar em conjunto e ajudar outras empresas a transformarem digitalmente os seus negócios, potenciando e implementando soluções e serviços construídos em web services, através de serviços como o Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS), Amazon SageMaker e Amazon Aurora, entre outros.

A AWS vai apoiar o recém-anunciado ecossistema everis de aplicações empresariais na cloud, denominado Syntphony, que vai reunir soluções como Dedalow, Open Banking Platform, Datalaia, Dolffia e Compass.  A everis também vai desenvolver serviços end to end, de última geração, com o objetivo de ajudar os clientes a adotar, migrar e otimizar aplicações em AWS, incluindo aplicações verticais específicas, como a Murex.

As duas empresas também vão colaborar numa estratégia conjunta de abordagem ao mercado em geografias chave. Além disso, a everis pretende formar e capacitar centenas de colaboradores em todo o mundo com certificações AWS, para continuar a apoiar a transformação digital dos clientes.

"A everis está empenhada em ajudar as empresas a concretizar a sua transformação digital. Através deste acordo de colaboração estratégica com a AWS, que combina os serviços de cloud da empresa com a experiência da everis em várias indústrias e os conhecimentos na prestação de serviços de TI, vamos fornecer soluções e serviços que podem ajudar os nossos clientes empresariais a acelerar a sua transformação digital", explica Tiago Barroso, CEO da everis Portugal.

"Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a everis para criar novas oportunidades e acrescentar valor para os nossos clientes. Juntos, vamos continuar a explorar novos caminhos para construir soluções e acrescentar valor aos nossos clientes na Península Ibérica", comenta Miguel Alava, Managing Diretor, Iberia, Amazon Web Services EMEA SARL.

Transformação digital dos clientes comprovada com a nova oferta combinada

A everis já forneceu soluções baseadas em AWS a várias empresas nos mercados europeu e americano, que comprovam as grandes capacidades dos novos modelos no contexto atual. Um exemplo disso é a SEAT, a marca de automóveis que faz parte do Grupo Volkswagen.

Neste momento, a SEAT está a trabalhar com esta tecnologia para melhorar os seus processos de forma estratégica. Carlos Buenosvinos, CEO da SEAT:CODE e Head of Data da SEAT, afirma: "O SEAT:CODE é o facilitador digital da SEAT para novos modelos de negócio em torno da mobilidade e da indústria 4.0. Com a ajuda inicial da everis, tomámos a decisão estratégica de seguir uma abordagem cloud-first e construir as nossas aplicações nativas em cloud e em AWS para aumentar a autonomia, a velocidade de entrega e a escalabilidade. Hoje, mais de 150 SEAT:CODErs beneficiam diariamente de tal configuração. Aproveitando a experiência da cloud SEAT:CODE também somos capazes de acelerar a viagem da SEAT rumo à cloud. Estamos naturalmente curiosos no que o reforço deste acordo entre a everis e a AWS pode significar para dar continuidade aos nossos esforços para servir os nossos clientes.