A everis assina protocolo com o IPO Lisboa
Quinta, 06 Dezembro, 2018

A everis e o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) celebraram um protocolo com vista ao desenvolvimento de projetos de inovação organizacional e tecnológica.

Neste contexto, a everis e o IPO Lisboa estão a desenvolver uma plataforma de automatização do processo de compras, solução que recorre a tecnologias inovadoras, Robotic Process Automation (RPA) e Blockchain, e disponibiliza ao IPO Lisboa um conjunto de funcionalidades que tornam o processo de compras mais rápido, seguro e eficaz, assegurando também, uma maior transparência e rastreabilidade da informação.

“Esta solução é, sem dúvida, uma mais-valia para o IPO Lisboa na medida em que permite a visão integrada e transparente do processo de contratação pública, assim como uma monitorização mais ativa e eficaz de todos os processos e resultados. Permite ainda, ganhos evidentes no tempo despendido por tarefa e recursos alocados, bem como na redução do erro,  objetivos críticos na otimização e segurança do processo de contratação pública”, afirma Júlio Pedro, vogal do Conselho de Administração do IPO Lisboa.

A modelação do processo de compras numa solução centralizada traduz-se em benefícios reais para a gestão administrativa do IPO Lisboa, nomeadamente ao nível da otimização dos recursos. As mais-valias prendem-se com a uniformização, agilidade, transparência e rastreabilidade dos processos de contratação e redução de tarefas manuais, bem como o controlo e monitorização da execução contratual. Permite ainda a ligação automática com várias entidades externas, eliminando a necessidade de replicação da mesma informação em várias plataformas.