everis cria Centro de Competências Microsoft
Terça, 01 Junho, 2021

A everis Portugal, uma consultora de negócios e tecnologia do Grupo NTT DATA, vai investir 2 milhões de euros na criação de um Centro de Competências Microsoft no centro de Lisboa. Esta aposta representa a contratação de 55 colaboradores, tendo já integrado 25 Engenheiros e Arquitetos especializados em tecnologia Microsoft Azure.

Este novo Centro vai permitir à everis Portugal acelerar a transição digital dos clientes com tecnologia Microsoft, nomeadamente, empresas nos setores de banca, seguros, energia, telecomunicações, setor público e saúde a operar em Portugal, tendo também uma vocação internacional, nomeadamente, como suporte da rede everis no contexto europeu.

Com este investimento a everis Portugal passa a ter uma estrutura de conhecimento especializado em tecnologias Microsoft Azure, para facilitar a implementação de estratégias de migração para a cloud das organizações, tais como projetos de arquiteturas de plataforma – cloud pública, privada ou híbrida -, arquitetura de soluções aplicacionais, áreas de integração e DevOps, em Cloud Azure.

O novo centro será o reflexo da visão de trabalho híbrido defendida pela companhia, o que significa que os colaboradores poderão organizar as suas jornadas de trabalho em função das necessidades dos próprios, dos clientes e dos projetos – em modelo remoto ou presencial. Pretende-se com isto tirar partido da flexibilidade do trabalho remoto, mas também do trabalho colaborativo presencial, tão importante no desenvolvimento individual e coletivo das organizações.

Francisco Ceia, Diretor de Microsoft Enterprise & Cloud Solutions da everis Portugal, afirma que “a companhia está muito satisfeita por poder anunciar este investimento, que reforça as competências da organização, aprofunda o relacionamento com um parceiro estratégico, a Microsoft, e contribui para acelerar a transformação digital dos clientes, proporcionando-lhes ganhos de eficiência e produtividade. Este Centro vai trabalhar em rede com outros centros europeus da everis, assumindo-se como uma unidade de boas práticas e de inovação em tecnologia Microsoft.”

Por sua vez, Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, refere que “A Microsoft Portugal enaltece a criação do Centro de Competências Microsoft pela everis Portugal. A parceria estratégica assinada em junho de 2020 pela NTT DATA e pela Microsoft, é agora corporizada a nível local e representa um passo decisivo neste caminho conjunto das duas organizações. Acreditamos que este novo Centro permitirá à everis Portugal, através da sua capacitação, geração de conhecimento e identificação de melhores práticas, diferenciar-se no mercado, reafirmando-se como um parceiro de excelência para a transformação digital sustentada em tecnologia Microsoft com especial destaque para cenários cloud e híbridos.”

Esta aposta da everis enquadra-se na parceria global estratégica existente entre a NTT DATA e a Microsoft, que compreende diversos acordos de cooperação, desenvolvimento e inovação, mas também reconhecimentos variados como o de Partner of the Year, em Espanha.  Para além disto, a companhia tem várias soluções desenvolvidas sobre a tecnologia da Microsoft e mais de mil colaboradores certificados globalmente.

Recorde-se que a everis reinventa e transforma as organizações através da tecnologia, desenvolvendo atividade em Portugal há mais de 20 anos.