everis NTT DATA apoia campeã nacional de Padel
Terça, 31 Agosto, 2021

A everis NTT DATA, consultora multinacional de negócios e tecnologia, acaba de anunciar um acordo de parceria com a campeã nacional de Padel, Sofia Araújo, que assim se torna embaixadora da companhia.

Esta parceria reconhece a capacidade desportiva de Sofia Araújo, valoriza o Padel enquanto prática desportiva emergente e com cada vez mais praticantes e tem por objetivo aumentar a representatividade das mulheres no quadro de desportistas de topo, em Portugal.

Este acordo enquadra-se na forte associação da everis NTT DATA ao desporto, motivada pela partilha de valores existente com prática de consultoria, nomeadamente a crença de que, com a atitude certa, é possível alcançar o sucesso individual e coletivo e a de que a diversidade e igualdade de oportunidades enriquece os conjuntos e as organizações.

Sofia Araújo, que foi uma das atletas revelação de 2020, afirma que “é muito gratificante ver reconhecido o empenho que tenho dedicado ao padel e que a própria modalidade começa a ganhar visibilidade junto das marcas. Estou muito orgulhosa desta associação à everis NTT DATA, porque sei que é uma companhia que valoriza muito o talento e o seu desenvolvimento e, com este suporte, tenho ainda mais motivos para acreditar no meu potencial.

Francisca Buccellato, Head of Brand, Communications & CSR da everis NTT DATA Portugal, mostra-se igualmente “muito satisfeita por poder anunciar esta parceria com a Sofia Araújo, que, para além de ser uma atleta com muita capacidade e talento, é uma das protagonistas de um desporto com cada vez mais praticantes, cujo exemplo pode motivar mais jovens a aderir à modalidade e a subir ao topo dos rankings nacional e internacional.”

Recorde-se que a atleta Sofia Araújo vai participar na prova de Cascais do World Padel Tour, que decorre entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro.

Informação adicional:

Apesar de jovem, Sofia já tem uma carreira bem-sucedida e várias conquistas:

• Em 2013, estreou-se na digressão do WTA Tour Portugal Open;
  • Em 2020, alcança o primeiro lugar do Ranking Nacional Feminino de Padel;
  • Foi a segunda padelista portuguesa a garantir a qualificação para as meias-finais de um torneio mundial de Padel Tour (WPT), em particular, no Open de Madrid;
  • Em julho de 2020, venceu o campeonato nacional de absolutos;
  • Em dezembro de 2020, garantiu presença no Master Final do World Padel Tour, que decorreu em Menorca.