everis NTT DATA Portugal é o novo Parceiro de Inovação do Teatro Nacional D. Maria II
Quarta, 15 Setembro, 2021

A everis NTT DATA Portugal é o mais recente parceiro do Teatro Nacional D. Maria II. A consultora multinacional de negócios e tecnologia, junta-se ao Teatro a partir da Temporada 2021-2022, que agora se inicia, como Parceiro de Inovação.

A associação da everis NTT DATA Portugal ao D. Maria II irá desenvolver-se de forma continuada, ao nível da inovação, contribuindo, também pela tecnologia, para a promoção da inovação cultural, criação de relação com novos públicos e valorização do trabalho artístico e do processo de criação.

Na Temporada 2021-2022, que se inicia neste mês de setembro, a parceria materializa-se também no apoio ao espetáculo de abertura do Teatro, na Sala Garrett. Andy, a primeira criação de palco do premiado realizador norte-americano Gus Van Sant, terá estreia mundial no D. Maria II a 23 de setembro, onde ficará em cena até 3 de outubro. Integrado na programação da BoCA, Bienal de Artes Contemporâneas 2021, Andy conta com uma equipa inteiramente portuguesa e com um elenco jovem, que levará à cena um espetáculo de teatro musical. A everis NTT DATA Portugal patrocina as apresentações do espetáculo no Teatro Nacional D. Maria II, que se encontram já esgotadas.

Estamos muito felizes por podermos contar com o apoio da everis NTT DATA Portugal, novo Parceiro de Inovação do Teatro Nacional D. Maria II, já a partir deste mês de setembro. Esta parceria permitirá ao D. Maria II ir mais longe no domínio da inovação cultural, investindo numa área essencial para chegar a novos públicos e fortalecer a relação com os públicos já existentes, sempre numa ótica de prestação de um serviço público de qualidade”, refere Cláudia Belchior, Presidente do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II.

É com enorme prazer que a everis NTT DATA se associa ao Teatro Nacional D. Maria II, enquanto parceiro de Inovação. Vemos o Teatro Nacional D. Maria II como um parceiro ideal pela sua visão, ambição e papel transversal que representa na comunidade. Especialmente depois de um período particularmente difícil para o setor das artes, estamos muito entusiasmados com a possibilidade de podermos contribuir com as nossas competências para a reinvenção e transformação do Teatro, sobretudo por via da tecnologia, visionando a investigação e a experimentação de novos formatos performativos e de relação com os públicos”, afirma Tiago Barroso, CEO da everis NTT DATA Portugal.

Para além do apoio à área de inovação do D. Maria II e do patrocínio das apresentações do espetáculo Andy, a everis NTT DATA Portugal será também parceira do Teatro no desenvolvimento de outros projetos, a anunciar brevemente.