everis Portugal apoia organizações sem fins lucrativos na transição digital
Terça, 09 Fevereiro, 2021

A everis Portugal, na NTT DATA Company, acaba de anunciar a criação do Programa Mais Impacto, cujo propósito desta edição é dar ferramentas a organizações sem fins lucrativos para que estas possam atingir de forma mais eficiente os seus objetivos e aumentar o seu impacto. Pretende-se com esta iniciativa ajudar estas entidades a otimizar as suas ações de angariação de fundos e campanhas, assim como assegurar maior proximidade dos seus benfeitores, através da implementação da plataforma Non Profit Cloud da Salesforce, parceira estratégica deste programa.

Na edição de 2021, o programa destina-se a Associações e Fundações, sediadas em Portugal, cuja intervenção contribua ativa e positivamente para promover a inclusão social, económica ou política, de forma alinhada com a Agenda 2030 e o objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Reduzir as Desigualdades”, definido pela ONU.

Neste âmbito, as organizações que queiram candidatar-se ao Programa Mais Impacto podem fazê-lo até ao dia 12 de Março de 2021, em mais-impacto.pt, local onde se encontra o regulamento de participação. Para além do formulário de candidatura, as organizações interessadas têm ainda de submeter um vídeo com a duração máxima de cinco minutos, defendendo a razão pela qual devem ser escolhidas.

A avaliação das candidaturas será assegurada por um grupo de jurados com larga experiência no setor tecnológico, que elegerá as quatro Associações e Fundações para integrar o Programa Mais Impacto. As selecionadas vão beneficiar do apoio da everis Portugal na criação de soluções personalizadas, de acordo com as suas necessidades, nomeadamente através da implementação e/ou otimização da solução Nonprofit Success Pack da Salesforce, a realizar num período de cinco meses.

Entre os critérios de seleção destacam-se a proposta de resolução de um problema existente, o grau de inovação da solução apresentada e a sua aproximação ao mercado, prevendo um modelo de negócio sustentável, o seu impacto e proposta de valor para a sociedade, a par dos resultados esperados pela implementação da solução Salesforce e da qualidade de apresentação do pitch.

Para Fernando Bernabé, Diretor da everis Portugal “Esta é uma iniciativa de que muito nos orgulhamos, porque  estamos a contribuir para a transformação digital de organizações sem fins lucrativos. Habitualmente, estas organizações dispõem de recursos escassos e têm pouca capacidade para modernizar e otimizar as suas ferramentas de trabalho. Com este programa acreditamos que as podemos ajudar a ter mais impacto na sociedade, otimizando processos e controlando melhor as suas atividades.”

Esta iniciativa enquadra-se na visão de desenvolvimento sustentável defendida pelas Nações Unidas, através da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que a everis persegue no âmbito das suas atividades.