everis Portugal e Fidelidade lançam programa de reskilling para ensinar OutSystems em parceria com o Técnico
Segunda, 15 Março, 2021

A everis Portugal, consultora de negócio e tecnologia do Grupo NTT DATA, e a seguradora Fidelidade acabam de anunciar o lançamento de um programa de reskilling, em parceria com a OutSystems e o Instituto Superior Técnico (IST), mais precisamente com o Técnico+, a escola de formação avançada pós-graduada e profissional do IST. Um programa remunerado de formação conjunta, que pretende reconverter jovens licenciados em áreas não tecnológicas em especialistas na tecnologia OutSystems, assim como em Programação e Engenharia de Sistemas de Software.

O programa é dirigido a recém-licenciados, mestres ou profissionais de outras áreas interessados em investir numa carreira tecnológica e, no caso, em acelerar conhecimento na tecnologia de desenvolvimento rápido de aplicações da OutSystems, cuja adoção tem crescido exponencialmente a nível global.

Com a duração de 12 meses, este programa pretende dotar os formandos dos conhecimentos necessários para acelerarem a transição para a área de tecnologia. Os custos de formação são totalmente suportados pelos promotores – a everis e a Fidelidade –, que oferecem ainda uma bolsa durante o período de formação e a possibilidade de celebração de contrato de trabalho sem termo no final do estágio.

Depois de um período de candidaturas e seleção, que já está a decorrer, os candidatos têm pela frente um programa de formação intenso, dividido entre Formação Comportamental – Soft Skills, Formação Técnica de Base, Formação Técnica Especializada e, por fim, a integração em projetos OutSystems na Fidelidade.

A formação será composta por módulos teóricos e práticos, em regime remoto, lecionados pela everis, o Técnico+ e a OutSystems, sendo pontuada por eventos que promovam a colaboração e a celebração da conclusão das diferentes etapas que a compõem. A Academia everis & Fidelidade terá início em Abril de 2021 e, nesta primeira edição, tem 30 vagas disponíveis.