everis reforça a aposta em Open Banking com Centro Global de Excelência
Sexta, 18 Dezembro, 2020

A everis, consultora multinacional de negócios e tecnologia, pertencente ao Grupo NTT Data, reforçou a aposta na prática de Open Banking com a criação de um Centro Global de Excelência (CoE) dedicado a promover soluções integrais de Open Banking para o setor bancário, à medida das necessidades dos clientes.

O Centro de Excelência é fruto do trabalho realizado nos últimos anos pela companhia na área de Open Banking e coloca ao serviço dos clientes o melhor talento e a sua própria plataforma de tecnologia bancária. Um investimento realizado para ajudar as entidades financeiras na transformação e modernização do seu core business, assim como na criação de novos negócios digitais.

Com estas novas capacidades, a companhia adapta-se também à nova situação gerada pela COVID-19, que acelerou uma série de tendências no âmbito da transformação digital. Entre estas tendências destacam-se a necessidade de reduzir o tempo de lançamento de novas soluções digitais, a criação de novas linhas de negócio, a evolução para novas plataformas bancárias na cloud e a adaptação ao novo paradigma de Open Banking.

Assim, para poder ir ao encontro dessas necessidades, o Centro de Excelência da everis aplica o seu conhecimento e experiência diferencial a atividades relacionadas com o ecossistema digital das entidades financeiras, passando pela regulação e novos modelos de negócio de Open Banking, pelas plataformas de banca digital, de gestão do ecossistema de parceiros e pela consultoria de desenvolvimento de API’s e micro-serviços.

A criação deste CoE fortalece a área de Open Banking da everis e ajuda a prever as necessidades futuras dos seus clientes. A empresa de consultoria já lidera a prática de Open Banking global da NTT DATA, que foi recentemente reconhecida como líder no relatório Open Banking IT Services PEAK® Matrix 2020, do Everest Group.

Estamos num momento em que nos nossos clientes pedem novas capacidades e serviços de alto valor, que possam ser oferecidos sem as limitações da proximidade física, num contexto de mudança de elevada incerteza. Com o Centro de Excelência de Open Banking, damos resposta aos nossos clientes e demonstramos uma vez mais a nossa capacidade de adaptação rápida às circunstâncias do mercado. Com esta nova organização reforçamos a nossa capacidade de ajudar os nossos clientes a desenvolver o negócio, a criar novos e inovadores modelos de atividade, assim como a alcançar vantagens competitivas”, refere Manuel Romero, Diretor Global da prática de Open Banking da everis e da NTT DATA.

Para David Sanz, Partner e Head of Banking da everis Portugal, “o nascimento deste Centro Centro de Excelência acontece num momento muito oportuno – a adoção de modelos de Open Banking é atualmente uma exigência para manter a competitividade da banca a médio, longo prazo. Reduzir o time-to-market de novos produtos e serviços bancários, assim como o desenvolvimento de novos negócios apoiados em ecossistemas abertos são fundamentais para assegurar o futuro. Com este Centro de Excelência, a everis e a NTT DATA pretendem assegurar um papel importante na conquista da confiança dos clientes.”