everis tem 70.000€ para projeto inovador de base tecnológica
Terça, 25 Maio, 2021

A everis, empresa do Grupo NTT DATA, lança a 20ª edição dos eAwards. A iniciativa, até aqui denominada de everis Awards, destina-se a projetos que se encontrem, pelo menos, em fase de prototipagem, ou seja, com um produto mínimo viável ou um modelo que confirme a solução para o problema identificado. Têm de ter uma forte componente de inovação, e que por via da tecnologia, permitam gerar uma transformação positiva e duradoura na vida das pessoas ou contribuir para uma sociedade mais sustentável. A iniciativa destina-se a empreendedores, empresários individuais e coletivos, que têm apenas de preencher um formulário digital para se candidatar.

Os projetos candidatos podem estar relacionados com modelos de negócio digitais na Indústria 4.0, Banca, Seguros, Telecomunicações, Retalho, e-Commerce, Educação, Saúde (e-Health, Biotecnologia) ou qualquer outro sector suscetível de ser impactado pela digitalização dos seus processos. Podem ainda ser apresentados produtos ou serviços que reduzam ou mitiguem problemas ambientais.

A iniciativa, que se propõe a oferecer 70.000€ a um projeto inovador de base tecnológica, decorre em duas fases. A primeira, de caráter local, pressupõe a identificação do vencedor português, que recebe 10.000 € em numerário e a fundo perdido. O projeto vencedor da fase local será anunciado em outubro de 2021 e tem garantido o acesso direto à final internacional dos eAwards, a segunda fase da iniciativa, que se realiza durante a e-talent week, em Madrid, entre os dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2021. Nessa ocasião, para além do contacto com outros empreendedores e investidores, os vencedores locais habilitam-se a receber o prémio final, no valor de 60.000€ em numerário. A decisão, em ambas as fases, cabe a um júri composto por académicos, empreendedores e empresários de reconhecido mérito e competência.

As candidaturas decorrem até ao dia 25 de julho de 2021, através do portal https://eawardsportugal.pt/.