everis vence três prémios em hacktahon da OutSystems
Segunda, 01 Março, 2021

A everis, an NTT DATA Company, acaba de vencer três prémios no Hackathon Build for the Future, promovido pela OutSystems. A companhia venceu o desafio do Center for Community Technologies da Universidade Nélson Mandela (CCT), o prémio de Melhor Experiência de Utilizador e o prémio de Melhor Solução Técnica.

Na base destas distinções esteve o desenvolvimento de uma aplicação móvel para sensibilizar a população rural sul-africana para as doenças cancerígenas mais prevalentes no país. A aplicação, designada “C-Word: Your Guide”, foi desenvolvida para se adequar a utilizadores sem cobertura de internet permanente, pouco familiarizados com novas tecnologias e eventuais baixas taxas de alfabetização, para depois ser implementada localmente pelo CCT.

Para além de funcionalidades acessíveis em modo offline, a aplicação móvel é bilingue – inglês e Zulu -, é composta por conteúdos didáticos, segmentados por variante de cancro, que podem ser atualizados em backoffice ao longo do tempo, dispõe de conteúdos áudio, para facilitar a apreensão da informação, e foi desenvolvida numa logica de gamificação, para incentivar e premiar a sua utilização.

O projeto foi desenvolvido ao longo de 5 semanas, por uma equipa de sete pessoas (equipa everis Social Reload), que trabalhou em regime pro-bono, no âmbito da política de responsabilidade social corporativa da companhia, que persegue um conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre os quais o de promover parcerias para a implementação dos mesmos.