NTT DATA classificada como a Nº 1 do segmento de Seguros em Espanha e Portugal pelo "Gartner Market Share: IT Services Worldwide"
Quarta, 14 Julho, 2021

A NTT DATA, uma empresa global de negócios digitais e prestadora de serviços de TI, foi classificada como a número 1 do setor de seguros em Espanha e Portugal, de acordo com o Gartner Market Share: IT Services Worldwide 2020. A empresa lidera o ranking no setor dos seguros, com um crescimento que lhe permitiu posicionar-se no top da lista recentemente publicada. Além disso, a empresa anunciou um aumento da sua quota de mercado global, juntamente com a subida, de duas posições, no relatório Gartner publicado anualmente, subindo para a sexta posição em receita no ano de 2020, em comparação com o oitavo lugar alcançado em 2019.

"Acreditamos que esta classificação no sexto lugar reflete o crescimento e liderança constantes da NTT DATA no mercado, à medida que avançamos em direção ao nosso objetivo de estar entre os cinco primeiros lugares globais em meados da próxima década", disse Yo Honma, CEO da NTT DATA. "Depois de registar um crescimento de receitas durante 32 anos consecutivos, os clientes confiam que somos uma empresa estável durante a volatilidade do mercado e que podemos continuar a investir em tecnologias, processos e formações que os ajudem a transformar e a manter o ritmo em condições de mercado exigentes".

"Orgulhamo-nos de continuar a crescer no setor dos Seguros em mercados relevantes como o de Espanha e Portugal. Acreditamos que esta posição é um reconhecimento do esforço que temos feito num ano especial, em que nos adaptámos às necessidades dos nossos clientes, entendendo que a digitalização é cada vez mais essencial, especialmente num contexto como o dos Ecossistemas Líquidos de Seguros", afirmou Bruno Abril, Sócio da NTT DATA EMEAL Insurance.

Adicionalmente, a NTT DATA teve um bom desempenho em muitos segmentos do relatório Gartner Market Share. De acordo com o relatório, a NTT DATA ficou em segundo lugar numa categoria recém-criada, “Aplicação, Implementação & Managed Services por receita”, onde a empresa subiu dois lugares desde 2019.

*Com base nas receitas referentes a 2020.