NTT DATA lança Plataforma Digital Global de Seguros (GIDP™) para o ramo vida
Quinta, 30 Setembro, 2021

A NTT DATA, líder em negócios digitais e serviços de TI, anunciou hoje o lançamento da sua Plataforma Global Digital de Seguros (GIDP), uma plataforma totalmente digital baseada em cloud e nos ecossistemas de parceiros, que oferece consultoria de ponta, parcerias, Business Process as a Servive (BPaaS), gestão de terceiros, e tecnologia para o ramo Vida. Para além da integração de parceiros, a GIDP permite lançar rapidamente novos produtos, utilizar dados de forma proactiva, reduzir custos operacionais, mitigar riscos e manter a competitividade.

"O novo mundo virtualizado forçou um modelo de operação digital nas seguradoras de vida e muitas delas, juntamente com os fornecedores de soluções, estão a encarar o desafio digital como uma forma de sobreviver e prosperar no mercado", disse Keith Raymond, Senior Analyst at Celent. "A pandemia acelerou a adoção digital e as plataformas que ligam um ecossistema de sistemas de administração central, gestão de sinistros, automatização de agentes e análises ajudam as seguradoras a alavancar os seus investimentos e a chegar mais rapidamente ao mercado".

A abordagem por componentes da GIDP conecta-se perfeitamente através de APIs baseadas em eventos e é construída sobre um profundo conhecimento da indústria, BPO, infraestrutura, segurança, conformidade e automatização. A GIDP promove a digitalização de processos empresariais, melhora a tomada de decisões com base em dados e proporciona inovação de produtos.

O ecossistema da GIDP oferece aos clientes acesso imediato à nossa vasta gama de parceiros líderes globais e regionais - oferecendo soluções chave na mão em toda a cadeia de valor. Apesar de global a GIDP permite oferecer uma solução altamente personalizável e regional, específica para as necessidades particulares, de forma a ajudar cada cliente a acelerar a sua jornada de transformação digital e a melhorar a experiência do utilizador final.

Desenvolvida para responder às necessidades do ramo Vida:

• Business Process as a Service (BPaaS) – Escalável com os nossos processos de TPA/BPO para fornecer serviços de processos empresariais end-to-end ou funções específicas baseadas na cloud.
  • Data, Analytics & AI – Suporte para a conformidade regulamentar, análise de distribuição, processos orientados por dados, processamento direto, interação hiperpersonalizada com o cliente, e subscrição.
  • Modernização do núcleo digital -- Lançar e expandir novas plataformas e ecossistemas com contenção de custos, eficiência, e racionalização simplificada de aplicações.
  • Envolvimento do Cliente Digital -- Alinhar a operadora com os distribuidores, incluindo portal e canais móveis, e utilizar as perceções do cliente.
  • Novos Negócios e Lançamento Rápido de Produtos -- Testar e aprender com novos produtos, canais de distribuição e novos mercados.
  • Blocos Não Estratégicos (Fechados) -- Obter acesso imediato ao capital, balanços sem riscos, e uma redução dos custos operacionais.

"Estamos na ERA de empresas interligadas", disse Masahiro Kashibe, Global Insurance Alignment Lead at NTT DATA Corporation. "A Plataforma Global da NTT DATA reúne as melhores parcerias do momento para apoiar os nossos clientes na aceleração da sua transformação digital, maximização da análise de dados e na otimização de processos, custos, inovação e aumento do envolvimento dos clientes".

Bruno Abril, Partner NTT DATA EMEAL Insurance, afirmou que: “Temos o prazer de apresentar o resultado de três anos de colaboração com outras empresas NTT DATA a nível mundial. As nossas empresas a atuar nos mercados dos EUA e Japão são líderes neste setor, e este esforço conjunto oferece-nos a maturidade e liderança noutras regiões, quer para EMEA como para a LATAM. A GIDP vem melhorar as nossas capacidades BPaaS/BPO e oferecer aos nossos clientes de seguros do ramo vida uma proposta de valor única, que lhes vai permitir enfrentar desafios críticos, tais como taxas de juro baixas, aumento da regulamentação, pressões de custos, evolução das exigências dos clientes ou riscos de segurança.”

* GIDP™ é uma marca regista da NTT DATA Corporation