NTT DATA Lança Platea Banking
Sexta, 12 Março, 2021

A NTT DATA, líder reconhecida em consultoria e serviços de TI para o setor de serviços bancários e financeiros, anunciou hoje o lançamento da Platea Banking, uma nova plataforma de banca digital. A Platea Banking ajuda bancos a enfrentar desafios de transformação com a sua tecnologia legada e a lançar novos serviços ou modelos inovadores de negócios com mais rapidez.

Os bancos estão a adaptar-se lentamente aos serviços bancários modernos, prejudicados por sistemas legados e pela falta de recursos para criarem  as experiências digitais que os clientes procuram. Como parceira de longa data de alguns dos maiores bancos de retalho do mundo, a NTT DATA experimentou estes desafios em primeira mão com bancos tradicionais e testemunhou transformações na estrutura bancária criada pela era do Open Banking. Como resultado, a Platea Banking foi criada para ajudar os bancos de todo o mundo a distanciarem-se dos modelos monolíticos e para lhes permitir criar novos modelos operacionais mediante uma abordagem baseada na plataforma, o que oferece à atividade bancária um foco mais centrado no cliente .

Construída com uma moderna arquitetura bancária nativa da cloud, a Platea Banking é uma plataforma bancária aberta que compreende um vasto ecossistema integrado de parcerias e um conjunto de módulos funcionais que permite aos bancos elaborarem suas próprias plataformas digitais. Os módulos incluem um conjunto completo de serviços, desde a integração de clientes a empréstimos, planeamento e gestão financeira, emissão e processamento de cartões, além de pagamentos, entre outros. Esta abordagem com foco na cloud garante tanto elasticidade como flexibilidade, no sentido de que os bancos possam utilizar a Platea Banking para expandir sua oferta digital ao ritmo que lhes for mais adequado, sem ficarem condicionados a um fornecedor específico.

Manuel Romero, Chefe Global da Prática de Open Banking da NTT DATA, comentou: "A tecnologia desempenha um papel central em ajudar os bancos a inovar e a fornecer serviços bancários de última geração aos seus clientes. Com os clientes a exigirem experiências bancárias digitais, é imperativo que os bancos atuem de acordo para satisfazer as suas necessidades. A Platea Banking foi criada para capacitar os bancos, oferecendo-lhes um modo de incorporar tecnologia nativa da cloud para expandirem os seus negócios, bem como a capacidade de ultrapassarem obstáculos como questões de escala, TI de legado e de conformidade."

Por sua vez, David Sanz, Partner & Head of Banking da everis Portugal, uma empresa do Grupo NTT DATA, acrescenta que “a Platea Banking representa também uma excelente opção de plataforma tecnológica para ajudar os Bancos nas suas estratégias de modernização dos seus sistemas operacionais atuais”.

Para saber mais sobre a Platea Banking e os serviços que oferece, ou solicitar uma demonstração da plataforma, aceda a: https://www.plateabanking.com/

Sobre a Platea Banking

A Platea Banking é uma plataforma bancária aberta de marca registada, criada pela NTT DATA Corporation. A Platea Banking foi desenvolvida com uma arquitetura digital de última geração para suportar os empreendimentos comerciais mais desafiadores dos bancos e de empresas de FSI. Ajuda a transformar a infraestrutura legada por via da modernização progressiva do núcleo, ao mesmo tempo que ajuda bancos e empresas de FSI a lançar novos empreendimentos de crescimento mediante uma sequência de tecnologia 'greenfield'. Isto ajuda-os a operar nos dias de hoje e a competir com novos operadores digitais, bem como a prepará-los para o sucesso no futuro. Saiba mais sobre a Platea Banking ao aceder a  https://www.plateabanking.com/