Realizou-se a semifinal da NTT DATA Open Innovation e a LOQR foi a startup vencedora
Terça, 27 Fevereiro, 2018

A everis anuncia que a startup Loqr é a semifinalista vencedora que irá representar Portugal na final mundial do Open Innovation Contest 7.0, a decorrer em Tóquio, no Japão, no próximo dia 22 Março de 2018.

Ao longo do dia de hoje foram 10 as startups que tiveram a apresentar os seus projetos perante um júri constituído por António Brandão de Vasconcelos, Chairman da everis Portugal, Pedro Vilarinho, Director da Hi Seed Tech, João Andrade, Head of Venture Capital na BIG Start Ventures, Kotaro Zamma, Head of Open Innovation and Business Incubation na NTT DATA Corporation e pelo Kaz Okada Senior Expert, Open Innovation and Business Incubation da NTT DATA Corporation.

SWORD, Knok, Cardio ID, Loqr, Heptasense, Plux, Connect Robotics, Glartek, James e Defined Crowd foram os projetos a concurso, de áreas tão diversas como saúde, segurança informática, inteligência artificial, logística e indústria.

A sétima edição do Open Innovation Contest está a decorrer em 15 cidades de 14 países diferentes e é a primeira vez que veio a Lisboa escolher um semifinalista. A Loqr está assim um passo mais próximo de receber uma consultoria intensiva durante três meses, pela NTT DATA, caso venha a ser a vencedora da grande final mundial em Tóquio.

A NTT DATA tem vindo a desenvolver esta competição desde 2014, passando por diversas geografias, recebendo mais de 400 propostas de todo o mundo. Após o sucesso da edição do ano passado, a NTT DATA decidiu aumentar o concurso, acrescentando a cidade de Lisboa à lista de semifinais, convidando todas as startups a candidatarem-se em campos tão diversos como FinTechs, InsurTechs, HealthcareTech, Financial Inclusion, Regtech, IoT, Digital Marketing, Blockchain, Virtual Currency, API, Personal Data, AI, Drone, Digital Archive, BPM, Energy ou Quantum Computing.