Solução de comunicação interna e produtividade da everis premiada
Terça, 21 Julho, 2020

A Amadeus, empresa multinacional de reserva de viagens e cliente da solução everis TÕGÕ para os seus colaboradores globais, foi reconhecida no Intranet and Digital Workplace Awards, pela capacidades de integração do sistema, implementado na sua intranet. A everis TÔGÔ é uma solução da consultora de negócios everis, que permite a cada colaborador partilhar conteúdos de forma social, colaborar de forma efetiva em Microsoft Teams e aumentar a produtividade, tirando partido da gestão de conteúdos alojados no Microsoft 365.

Os prémios Intranet and Digital Workplace Awards são uma iniciativa global que reconhece contribuições destacadas nos campos da intranet e de espaços de trabalho digitais, nomeadamente, aquelas que aportam valor comercial à comunidade em geral, assim como aos que disponibilizam soluções para apoiar as organizações, como é o caso da everis.

Num enquadramento mais dinâmico em que é cada vez mais relevante o uso de intranets, experiências digitais integradas e espaços de trabalho digitais, que sintetizam e concentram as funcionalidades das companhias, é fundamental trabalhar com especialistas que possam oferecer soluções personalizadas e de acordo com o modelo de negócio.

Assim, a Amadeus, com o objetivo de melhorar a experiência digital do colaborador e gerir de forma mais efetiva o conhecimento dentro da empresa, decidiu colaborar com a everis na integração da sua plataforma interna para colaboradores. O portal, batizado de NEO, é uma ferramenta de gestão utilizada por mais de 19.000 colaboradores, que lhes permite conectarem-se entre si, com as ferramentas e as notícias de que precisam no seu dia-a-dia.

A adaptação desta plataforma fez-se tendo em conta a experiencia da everis na construção de intranets e soluções de trabalho digital com SharePoint e Microsoft 365. A implementação da plataforma foi feita para que, posteriormente, se pudesse adaptar o conteúdo e decidir sobre a estrutura de governo da plataforma, por se tratarem de decisões que levam mais tempo.

“Quisemos colocar o colaborador no centro desta viagem, o que implicou uma revisão completa da plataforma, uma estratégia de gestão do conhecimento completamente nova e uma revisão de todos os conteúdos”, comenta Jorge Ramo Lopez, Digital Experience Manager na everis.

Neste caso, a Amadeus optou pela solução da everis por duas grandes razões. Primeiro, pela relação estreita com a consultora, que já demonstrou ser sólida e eficaz; segundo, por causa das quatro funcionalidades criticas oferecidas à Amadeus: personalização e adaptação de acordo com as preferências e o perfil do utilizador; um sistema de navegação global, que está desenhado especificamente para TÕGÕ, que torna muito fácil a realização de diferentes tarefas; um iniciador de aplicações, que permite que todas as aplicações se iniciem diretamente no menu; e uma grande parte por causa da integração com o Microsoft Teams.

“Precisávamos criar uma experiencia digital única para todos os colaboradores que fosse relevante social, intuitiva e eficaz, e que permitisse aumentar a personalização para cada colaborador com base nas suas necessidades, e conseguimo-lo na colaboração com a everis e com a sua experiencia em intranets e gestão interna, a que se somam as suas capacidades tecnológicas”, afirma Elena Velásquez, Senior Manager da Amadeus para as áreas de Cultura, Colaboração e de Employee Engagement.

A este reconhecimento soma-se o prémio de Parceiro do Ano 2020 atribuído recentemente à everis pela Microsoft, em Espanha, pela excelência demonstrada na inovação e na implementação de soluções baseadas em tecnologia Microsoft junto de clientes, tais como a everis TÕGÕ.